Foragidos da Justiça, comerciante e até conselheira tutelar: operação da Polícia Federal mira organização criminosa na Zona da Mata


Ação, chamada de ‘Arrogância’, foi realizada na manhã desta quinta-feira (13) em Dores de Campos. Grupo agia na região e era responsável por distribuir drogas. Operação da Polícia Federal foi realizada em Dores do Campo
Polícia Federal/Divulgação
Uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas foi alvo na manhã desta quinta-feira (13) de uma operação, realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) em Dores de Campos e região.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A ação, chamada de “Arrogância”, ocorreu após investigações, que duraram 5 meses. Segundo a Polícia Federal (PF), os envolvidos recebiam os entorpecentes de fora da Zona da Mata e comercializavam na cidade.
Dentre os criminosos há foragidos da Justiça, comerciante e conselheira tutelar. Ao todo, foram 9 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária em Dores de Campos e 3 mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária no interior de São Paulo.
Os envolvidos podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, porte de armas e outros. As penas somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.
Todos os presos foram encaminhados para o presídio de São João del Rei e ficarão à disposição da Justiça.
Operação ‘Arrogância’
Imagem de drone mostra movimentação das polícias em Dores de Campo
Polícia Federal/Divulgação
De acordo com a PF, o nome da operação deve-se ao fato de que o grupo criminoso se vangloriava com frequência de que “nunca seria alcançado” pela Justiça Penal.
Vale lembrar que a FICCO é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal de Minas Gerais.
LEIA TAMBÉM:
POLÍCIA: Mãe busca por adolescente desaparecido há 2 meses em bairro ocupado pela PM em Juiz de Fora
SAÚDE: Justiça determina afastamento do provedor do Hospital São Sebastião por irregularidades em plantões médicos em Viçosa
ACIDENTE: Pedestre morre atropelado no Parque Guarani, em Juiz de Fora
📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata
📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.