Inscrições para curso de manuseio e serviços de alimentos vão até esta quinta em Santa Maria


Alunos devem aprender técnicas para setor hoteleiro, de restaurantes e similares. pois
Marcelo Oliveira / Prefeitura de Santa Maria / Divulgação
Terminam nesta quinta-feira (13) as inscrições para o curso de Manuseio e Serviços de Alimentos e Bebidas, organizado pela Prefeitura de Santa Maria em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac). A qualificação tem 20 vagas disponíveis. As matrículas são gratuitas e por ordem de chegada na sede do Senac em Santa Maria, que fica na Rua Professor Braga, 60, no Centro. O Senac fica aberto das 9h às 19h.
O objetivo da capacitação é ensinar técnicas do setor hoteleiro, de restaurantes e negócios afins. Ao oferecer o curso, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, visa a capacitação da população e a ampliação da mão de obra especializada na área de turismo.
Para realizar a matrícula, o candidato deve ter idade igual ou superior a 18 anos, ter ensino fundamental completo e morar em Santa Maria. Depois de esgotadas as vagas, as próximas matrículas realizadas dentro do prazo entram para uma lista de suplentes.
Para fazer a matrícula, o candidato deve apresentar: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Todos os documentos devem ser entregues ao Senac Santa Maria. Mais informações estão no edital.
A relação dos candidatos matriculados será divulgada no site da prefeitura na sexta (14). As aulas serão ministradas no Senac. As atividades começam na próxima terça (18) e acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h, durante 14 dias. Ao final, os participantes recebem certificado de 40 horas.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.