Pelo menos 40 mil pessoas participam do Rio2C, evento voltado para cultura, tecnologia e inovação

A Globo está em 17 mesas de debates do evento que vai até domingo (16). Globo apresenta as novidades para 2023 no Rio2C
Profissionais e empreendedores dos setores de inovação, games, música e audiovisual estão reunidos no evento “Rio2C” para discutir o mercado e fazer negócios. A TV Globo apresentou as novidades para 2023.
Mentes e corações juntos para inovar. Pelo menos 40 mil pessoas participam do maior encontro de criatividade da América Latina. A Globo está em 17 mesas de debates do evento que vai até domingo (16).
Nesta quarta (12), executivos, roteiristas, artistas e jornalistas participaram do painel: “Globo, do plim ao play, vamos fazer acontecer?”.
Novas ideias, linguagens, novos programas. Só em 2022, a Globo produziu 27 mil horas de conteúdo inédito para cinema, streaming – Globoplay – e para a TV aberta. Isso no esporte, no entretenimento, no jornalismo. Sempre valorizando a cultura e o talento do nosso país. Investimento que continua este ano: R$ 5 bilhões em produção de conteúdo e R$ 1,5 bilhão em tecnologia gastos em 2022.
Amauri Soares, diretor da TV Globo , e Erick Brêtas, diretor de produtos digitais e canais pagos, confirmaram que a meta é repetir o investimento agora em 2023. O que torna a empresa a maior força de fomento do mercado audiovisual brasileiro.
E tem muita novidade chegando este ano. Ivete Sangalo e Fátima Bernardes falaram sobre os realities shows, como “No Limite”, que será na Amazônia e muitos outros.
“Fala-se de relacionamento, de comida, de música, de aventura, então é um filão maravilhoso e, assim, eu sou fã e eu entendo a paixão do público pelos realities”, diz a apresentadora Fátima Bernardes.
Superproduções para todas as telas: seja na TV aberta que tem a força de falar com todos, ao mesmo tempo. Seja no streaming, que pode falar individualmente, com cada um.
Nas novelas, uma surpresa: o remake de “Renascer”, em 2024. E a estreia em maio de “Terra e Paixão”, de Walcyr Carrasco, a nova novela das nove.
Nesse diálogo com o Brasil, brasileiros de todos os cantos e gerações estão incluídos.
O público do Globoplay vai ganhar documentários sobre a morte do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira – dirigido pela jornalista Sônia Bridi, sobre o jogador Sócrates, do cineasta Walter Salles Júnior, e Xuxa, de Pedro Bial, que estreia o novo “Linha Direta”, na Globo, em maio.
“Hoje não tem uma cidade grande que tenha um ponto cego. Tudo tem câmera de segurança, registrando tudo que acontece, as pessoas com os seus celulares, registrando tudo. Tudo isso vai ser incorporado a essa nova versão do Linha Direta, a gente tá muito animado e querendo compartilhar essa alegria com o público”, conta o jornalista e apresentador Pedro Bial.
O universo das séries! Adriana Esteves anunciou a série “Os Outros”, que estreia em maio no Globoplay.
“Globoplay aí como um streaming poderoso para gente também, com séries lindas e hoje eu estou feliz de estar aqui nesse evento de criatividade, falando sobre o que eu também estou tendo oportunidade de participar”, afirma a atriz Adriana Esteves.
Só na Globo – TV aberta – serão 85 estreias este ano. E claro que tem humor também: Luís Miranda está no elenco de “Encantados”, que vai ao ar na Globo também em maio.
“A gente vai falar de samba, a gente vai falar de amizade, amor, de supermercado, que é uma coisa que todo mundo conhece bastante. E eu acho que é uma série divertida, tem a cara do povo brasileiro, e eu acho que muita gente vai se reconhecer”, conta o ator Luís Miranda.
LEIA TAMBÉM
Rio2C: encontro de criatividade reúne mais de 1,2 mil palestrantes na Cidade das Artes
Painéis na Rio2C debatem o poder da comunicação da TV e na web
Angélique Kidjo abre a Rio2C e diz que ‘a música tem mais poder do que qualquer arma’
Na Rio2C, Gilberto Gil diz que ‘Brasil é soft power’ e que ‘tem que investir nisso’
Rio2C tem Ludmilla, Fernando Meirelles e os criadores de ‘Dark’ confirmados para abril

Adicionar aos favoritos o Link permanente.