Aeroporto de São José dos Campos passará a ter voos regulares de carga


Será priorizado o transporte de equipamentos eletrônicos e insumos para o setor aeroespacial. Aeroporto de São José dos Campos passará a ter voos regulares de carga.
Divulgação/Prefeitura
O aeroporto de São José dos Campos passará a receber voos de cargas a partir de maio. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (12), pela prefeitura da cidade.
Os voos regulares de carga serão feitos entre Miami (EUA) e o terminal de São José duas vezes por semana. Serão utilizadas aeronaves Boeing 767, da empresa aérea Latam, com capacidade para até 55 toneladas de carga.
Entre os produtos que serão transportados estão equipamentos eletrônicos e insumos para a cadeia aeroespacial de São José e região.
O aeroporto de São José dos Campos está sob concessão da empresa SJK Airport desde novembro do ano passado por um período de 30 anos. A previsão é que sejam investidos até R$ 130 milhões no terminal.
A concessão do aeroporto integra o Programa de Parcerias de Investimentos(PPI). O objetivo é otimizar o uso do terminal com a retomada e ampliação de voos regulares de carga e passageiros.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.