Terra e Paixão: elenco promete que sotaque sul-mato-grossense estará presente no novo folhetim das 9


Pelo segundo ano consecutivo, Mato Grosso do Sul serve de cenário para gravações de uma novela das 9 da TV Globo. “Terra e Paixão” tem cenas externas gravadas em fazendas de Dourados e Deodápolis. Jonathan Azevedo e Tata Werneck, o Odilon e Anely, casal em Terra e Paixão.
Divulgação
Os atores de Terra e Paixão, nova novela das 9 da TV Globo, com cenas externas gravadas em fazendas de Dourados e Deodápolis, cidades potência no agronegócio de Mato Grosso do Sul, garantiram que o sotaque sul-mato-grossense estará presente nos personagens do folhetim. O preparo para puxar o “R” contém ajuda de profissionais da voz e dedicação dos atores.
Jonathan Azevedo e Letícia Laranja, ambos cariocas “da gema”, são alguns dos atores que estão estudando o sotaque. Na novela, Jonathan será o Odilon, namorado ciumento de Anely, personagem de Tata Werneck.
“É um universo maravilhoso, uma inquietude de conhecer novos lugares. E temos uma professora. Nós temos esses ‘cantados’ cariocas, é um prazer. O pessoal estará muito bem representado. Eu adorei o ‘pior’ de vocês, e o ‘moage’”, declara o ator rindo todo empolgado.
O personagem Odilon é um lutador de artes marciais dono de uma academia de Krav Magá, em Nova Primavera, cidade fictícia da trama.
Já Letícia Laranja vai viver Flor da Conceição, uma prostitura que luta para ser respeitada. Os trejeitos do sul-mato-grossense foram surpreendentes para a atriz.
Personagem Flor da Conceição interpretada por Letícia Laranja.
Divulgação
“É um lugar que era muito desconhecido para mim, sendo carioca. Estou estudando o sotaque, e isso já me coloca em outro lugar, num outro ritmo”, diz ela.
Sobre a personagem, Letícia também deu detalhes. “É muito interessante refletir o que as mulheres passam nesta cidade, na fronteira. Elas buscam uma vida melhor, e acabam caindo na protistuiçao. É uma pesquisa linda para compreender a complexidade das mulheres. E Flor quer dar uma vida melhor para a filha, ela acredita no amor, ela não se coloca nesse lugar que a sociedade coloca ela”, detalha.
Assim como Jonathan, Letícia marcou presença em Dourados, cidade sul-mato-grossense. “Eu vi como as mulheres se vestem, se comunicam, é tudo muito rico. Desconstruir essa Letícia carioca”, conclui alegre.
O ator e músico Ignacio Luz dará vida ao cantor Nando. Sendo gaúcho, o ator também lidou com a mudança do sotaque.
Ignácio Luz como Nando, o cantor inspirado em Luan Santana.
João Miguel Júnior/Globo
“Tô estudando pra neutralizar o meu sotaque, com fono. E o pessoal de MS tem também o costume de falar ‘guri, guria’, como nós. E o desafio é também na música. Escutando muito Luan Santana, Ana Castela, João Bosco & Vinícius. Eu tenho uma identificação com o meu personagem. É uma honra, um prazer”, declara Ignacio.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.