• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Encosta e casa desabam em Ilhéus; cidade registra mais de 100 desalojados

De acordo com prefeitura, 38 famílias precisaram sair de suas casas. Cidade registrou 187 milímetros de chuvas na sexta-feira. Fortes chuvas causam deslizamento em Ilhéus, no sul da Bahia
Por causa das fortes chuvas no sul do estado, uma encosta e uma casa desabaram na cidade de Ilhéus. De acordo com informações da Defesa Civil da cidade, os casos aconteceram neste sábado (22) e não há registro de feridos.
O desabamento da encosta aconteceu no bairro Alto do Socorro, em uma área onde vivem diversas famílias. Com o desabamento, a rua cedeu e os moradores do local não conseguem acessar os seus imóveis. Além disso, a terra e os blocos de concreto atingiram um galpão, que ficou destruído.
Segundo moradores, a Defesa Civil pediu que as pessoas que vivem em sete casas da região deixassem os imóveis por causa do risco de desabamento. Apesar disso, eles dizem que não receberam orientações referentes a abrigos ou auxílio moradia.
Ainda de acordo com os moradores, a área enfrenta problemas de deslizamento de terra há anos e por isso foi iniciada uma obra de contenção. O equipamento custou cerca de R$ 2 milhões e deveria ser concluído neste mês, mas foi parcialmente destruído pelas fortes chuvas.
“É uma falta de responsabilidade, como vamos ter paz depois disso aqui?”
Já a casa que desabou fica localizada no bairro do Malhado. A Defesa Civil esteve no local e auxiliou os moradores.
Desalojados na cidade
De acordo com informações da prefeitura divulgadas neste sábado, 38 famílias, formadas por 117 pessoas, estão desalojadas em Ilhéus. Segundo o órgão municipal, elas são residentes dos bairros: Alto do Coqueiro, Alto do Socorro, Rua Esperanto Perolato (Rua do Cano), Alto do Amparo, Alto Soledade, Princesa Isabel e em ruas nos bairros Basílio e Nossa Senhora da Vitória.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.