• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Adapi apreende 400 doses vencidas de vacina contra a febre aftosa em Teresina


A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina do órgão. Foi lavrado o termo de apreensão e de inutilização do material, com vencimento em janeiro de 2023. Adapi apreende 400 doses vencidas de vacina contra a febre aftosa em Teresina
Divulgação/Adapi
A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) divulgou neste sábado (22) a apreensão 8 fracos de 50 doses, totalizando 400 doses, vencidas e armazenadas na geladeira de um comércio em Teresina.
A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina do órgão. Foi lavrado o termo de apreensão e de inutilização do material, com vencimento em janeiro de 2023.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Doses de vacina com vencimento em janeiro de 2023 são apreendidas em Teresina
Divulgação/Adapi
O fiscal Márcio Chaves explicou que a vacina vencida não estimula a produção de anticorpos contra febre aftosa e por isso não protege os animais de contrair a doença.
“Seria o mesmo que aplicar nada, sendo lesado o consumidor e colocando em risco a agropecuária do estado já que se fosse vendida e utilizada os animais não estariam imunizados e desprotegidos da febre aftosa, doença que lutamos anos para termos a certificação internacional de livre com vacinação. Essa fiscalização demonstra a preocupação com as revendas e sua seriedade em sempre estar atenta até as pequenas coisas que podem passar despercebidas em muitos momentos”, comentou o fiscal.
O flagrante ocorreu as vésperas do início da 1ª etapa de vacinação contra a febre aftosa 2023, previsto para maio.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.