Devotos celebram Dia de São Jorge neste domingo em Petrópolis, no RJ


Igreja católica no bairro Alto independência tem programação durante todo o dia e espera receber cerca de duas mil pessoas. Paróquia de São Jorge, em Petrópolis, terá missas desde as 6h deste domingo (23), Dia de São Jorge
Carlos Miranda/g1
Os moradores do bairro Alto Independência, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, está em festa neste domingo (23), dia de São Jorge, santo padroeiro do bairro. São esperados cerca de dois mil fiéis ao longo dia, que devem participar de umas das onze missas marcadas para o dia do padroeiro. A primeira delas começa às 6h e a última às 19h.
São Jorge é o santo padroeiro do bairro Alto Independência, em Petrópolis, que realiza celebrações neste domingo (23)
Carlos Miranda/g1
“Por cair no domingo esse ano, nós até estendemos o número de missas, colocamos duas missas a mais, para que cada fiel, cada homem, cada mulher, possa vir para poder de fato realizar sua oração, o seu gesto de devoção a São Jorge, orar a Deus, mas também pedir a interseção desse homem que acreditamos estar no céu junto de Deus”, comenta o padre Rodrigo Costa de Souza, pároco da igreja de São Jorge.
No pátio da igreja foram montadas barracas para venda de comidas e bebidas. Ao meio-dia haverá também um almoço para atender os visitantes do templo. A paróquia de São Jorge fica na Rua Evaldo Braga, 365, no bairro Alto Independência, em Petrópolis – RJ.
Programação do dia 23 de abril:
06h – missa pelas equipes de trabalho
07h -missa pelos trabalhadores
08h – missa pelos agentes de pastoral
09h- missa pelas crianças e catequese
11h – missa pelos educadores
12h – almoço
13h- missa pelos funcionários públicos
15h- missa pelos enfermos
17h- missa pelos devotos
18h- procissão
19h- missa pelas vocações

Adicionar aos favoritos o Link permanente.