VÍDEO: homem fisga arraia de mais de 50 quilos no Rio Juruá, interior do Acre


Francisco Jackson da Silva Alemão pesca por hobby, em Cruzeiro do Sul. Ele doou o peixe para um conhecido: “dá um ótimo picadinho”. Pescador pega no anzol arraia de mais de 50 quilos no Rio Juruá, interior do Acre
Francisco Jackson da Silva Alemão, mais conhecido por Véi, de 38 anos, fisgou uma arraia de mais de 50 quilos durante uma pescaria no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na última quinta-feira (20). Um vídeo gravado por populares mostra dois homens carregando a arraia.
Ao g1, neste sábado (22), Francisco Alemão contou que pescava na beira do rio quando viu o animal no anzol. Segundo ele, apenas esta semana conseguiu pegar cerca de sete arraias, em tamanho menores, no manancial.
“É comum estarem nessa área porque o pessoal joga muita alimentação dos batelões, o rio enche e buscam esses locais para sobreviverem”, explicou.
Animal foi pescado na última quinta-feira (20) em Cruzeiro do Sul
Reprodução
Véi pesca por hobby. Ele trabalha desde os 15 anos atrancando canoas às margens do Rio Juruá. É desse emprego que ele tira o sustento da família.
Após pescar a arraia, ele conta que um conhecido perguntou se ele iria comer o peixe. Ele falou que não e deu o animal para esse conhecido.
“Perguntou se podia dar para ele, falei que sim e dei. Acho que levou para comer. É boa, já comi. Dá um ótimo picadinho”, revelou.
Reveja os telejornais do Acre

Adicionar aos favoritos o Link permanente.