• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Santos tem programação com show para homenagear Dia Nacional do Choro


O projeto “Chorinho no Aquário” fará uma festa especial, com apresentação de Canhotinho e Luizinho 7 Cordas, às 18h deste sábado (22), na Praça Luiz La Scala, na Ponta da Praia. Para celebrar o Dia Nacional do Choro, o projeto ‘Chorinho no Aquário’ terá show de Canhotinho e Luizinho 7 Cordas em Santos, SP.
Divulgação
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou um evento para celebrar o Dia Nacional do Choro. O projeto “Chorinho no Aquário” fará uma festa especial com apresentação de Canhotinho e Luizinho 7 Cordas, às 18h deste sábado (22), na Praça Luiz La Scala, na Ponta da Praia.
Apesar do evento neste sábado (22), o Dia Nacional do Choro é comemorado no domingo (23). Segundo a prefeitura, neste ano, inclusive, é festejado também o centenário do cavaquinhista Waldir Azevedo, compositor de canções como como ‘Brasileirinho’, ‘Delicado’ e ‘Pedacinhos do Céu’.
Ainda de acordo com o município, além de ‘passear’ pela obra de Azevedo, o show terá músicas do álbum ‘Luz e Sombra’, que foi lançado há 40 anos. A família do músico, conforme divulgado pela prefeitura, fez questão de que a obra fosse gravada por Canhotinho.
Ao lado de Canhotinho estará Luizinho 7 Cordas. Ele é o patrono do projeto social Escola de Choro e Cidadania, mantido pelo Clube do Choro de Santos, que dá acesso à música a jovens e crianças da região de cortiços do entorno do Mercado Municipal. O músico, inclusive, já acompanhou artistas como Elizeth Cardoso, Jamelão, Paulinho da Viola, Clara Nunes e Emicida.
O ‘Chorinho no Aquário’ é realizado pela Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos. O município ressaltou, por meio de nota, que a apresentação será cancelada em caso de chuva.
Projeto ‘Chorinho no Aquário’ terá comemoração especial em Santos, SP, neste sábado (22).
Prefeitura de Santos/ Divulgação
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.