Grávida dá à luz em viatura da Polícia Militar em São José dos Campos, SP


Jovem de 20 anos entrou em trabalho de parto e não havia ambulâncias disponíveis; ela foi socorrida pela polícia e levada ao Hospital do Parque Industrial, mas não havia obstetra na unidade. Criança nasceu na Avenida Cidade Jardim. Polícia Militar realiza parto dentro de viatura em São José dos Campos
Uma mulher grávida deu à luz dentro de uma viatura da Polícia Militar na manhã deste sábado (22) na Zona Sul de São José dos Campos, interior de São Paulo.
Uma equipe da PM fazia patrulhamento pela cidade por volta das 9h40, quando foi acionada por rádio e informada sobre um pedido de apoio do Samu e do Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência da mulher grávida. Não havia ambulâncias das outras corporações disponíveis.
Os agentes se dirigiram à casa da jovem de 20 anos, que fica no bairro João Paulo II, e a encontraram com uma hemorragia e entrando em trabalho de parto.
Eles levaram a grávida ao Hospital do Parque Industrial para que o parto pudesse ser realizado de forma segura, mas ao na chegarem na unidade foram informados de que não havia nenhum obstetra disponível.
A equipe foi então, de imediato, para o pronto-socorro do Hospital da Vila Industrial, mas durante o deslocamento a criança começou a nascer. Os agentes estacionaram a viatura e realizaram o parto com o veículo parado na Avenida Cidade Jardim.
A ação correu bem e a menina nasceu saudável. Mãe e filha foram levadas ao Hospital da Vila Industrial para receberem os devidos cuidados médicos. Elas foram deixadas sob observação e passam bem.
A TV Vanguarda entrou em contato com a prefeitura e questionou sobre a ausência de obstetra no Hospital do Parque Industrial, mas até às 14h deste sábado (22) não havia obtido retorno.
Grávida dá a luz dentro de viatura da Polícia Militar em São José dos Campos
Divulgação/ PM
Veja mais notícias sobre o Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.