Mais de seis mil famílias foram atendidas pelo Programa Luz Para Todos no Acre em quatro anos


Foram construídos quase 2,2 mil quilômetros de rede de distribuição nos municípios do estado durante o período. Programa Luz para Todos atendeu mais de 6 mil famílias no Acre
Arquivo/Energisa Acre
Em quatro anos, mais de seis mil famílias foram atendidas pelo Programa Luz Para Todos no Acre. Durante este período, foram construídos quase 2,2 mil quilômetros de rede de distribuição nos municípios do estado.
As informações foram divulgadas pela Energisa Acre. O programa é do governo federal e tem como objetivo levar energia elétrica para áreas rurais que ainda não possuem acesso ao serviço.
A iniciativa beneficia, principalmente, famílias de baixa renda que moram em áreas de difícil acesso. Ao longo dos quatro anos, foram investidos mais de R$ 125 milhões em obras de construção de rede de energia nos municípios acreanos.
A empresa é responsável por realizar todo o processo de instalação da rede elétrico com postes, cabos, transformador e kit básico. O morador não precisa pagar nada, contudo, precisa atender alguns pré-requisitos:
Ter residência construída e documentada;
Residir no local;
Não possuir acesso ao serviço púbico de energia elétrica;
Possuir documentos de identificação.
“Nem sempre é fácil chegar a determinadas localidades, devido ao deslocamento até as regiões de difícil trafegabilidade, mas a meta é fazer mais 2 mil ligações neste ano”, destaca a coordenadora de Universalização da Energisa, Elizângela Sousa.
Reveja os telejornais do Acre

Adicionar aos favoritos o Link permanente.