Ação recolhe 735 t de resíduos em áreas próximas a Viracopos para evitar aproximação de aves e risco de acidentes com aeronaves


Prefeitura de Campinas recolheu 685 t de lixo e entulho em regiões próximas ao aeroporto entre os dias 10 e 20 de abril, e mais 50 t neste sábado. Saiba como denunciar irregularidades. Ação recolhe lixo em áreas próximas ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas
Uma ação realizada por Campinas (SP) em áreas do entorno do Aeroporto Internacional de Viracopos já recolheu pelo menos 735 toneladas de lixo desde 10 de abril, segundo a prefeitura. O objetivo é manter as áreas limpas, principalmente as mais próximas das cabeceiras da pista, para evitar aproximações de aves e reduzir o risco de eventuais colisões dos animais contra aeronaves.
Segundo a administração municipal, 685 toneladas de lixo, entulho e até corpos de animais mortos foram retirados da região no período de 10 a 20 de abril. Já neste sábado, a Secretaria de Serviços Públicos atuou com caminhões e retroescavadeiras nas áreas do Jardim Fernanda e Estrada do Friburgo, onde foram retiradas aproximadamente 50 toneladas de materiais.
Estatísticas
No início de abril, um voo teve que retornar a Viracopos após a aeronave ter o bico danificado por um pássaro. Além disso, desde janeiro foram registradas 18 colisões entre aves e aviões, sendo que quatro aeronaves ficaram danificados, segundo a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos.
A prefeitura ressaltou que o descarte de lixo irregular pode ser denunciado pelo número 156.
Ação da prefeitura retira 685 toneladas de lixo descartado irregularmente próximo ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.