• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Moradores reclamam de condições de estrada no bairro Glebas do Taquaral em Piracicaba


Bairro de chácaras fica com estrada alagada e barrenta em períodos chuvosos. Buracos em ruas do Glebas Taquaral, em Piracicaba, dificultam acesso de moradores
Moradores do bairro Glebas Taquaral, em Piracicaba (SP), reclamam das condições da estrada de terra que dá acesso ao local. A Travessa Braúna fica barrenta e alagada em períodos chuvosos.
A estrada dá acesso à rodovia para sair do bairro. No entanto, moradores que precisam fazer o trajeto todos os dias têm de enfrentar os buracos, lama e poças de água que se formam nas crateras. Uma das poças cobre quase toda a pista.
“Olha a situação que está essa estrada. A gente tem que ficar desviando de buraco, porque tem muito buraco. Faz meses que está assim e cada vez que chove piora”, lamenta a moradora Ana Cláudia Mendes.
“É muito difícil a nossa situação aqui. É a única estrada onde a gente passa para poder ir trabalhar e levar nossos filhos na escola. Aqui passa ônibus urbano e escolar. Tem que passar no meio dessa aguaceira, se não, não tem acesso”, lamentou.
“A situação está bem grave”, acrescentou o aposentado Arvelino Cardoso.
Moradores reclamam de buracos gigantes em estrada de terra em Piracicaba
Reprodução/EPTV
Para enfrentar a situação, alguns moradores decidiram jogar cascalhos nos buracos para tentar melhorar as condições da estrada. “A gente joga os detritos nos buracos para tampar e ficar um pouco melhor para a gente transitar”, explicou Gustavo Ducatti.
“Sempre foi assim. Sempre essa estrada precária, estamos sempre brigando com a prefeitura, pedindo para passar cascalho…” afirmou João Carlos Pinto.
Os moradores relatam ainda que o local tinha três linhas de ônibus, mas que por conta das condições da estrada, a prefeitura reduziu para duas linhas.
Chuva e condições precárias de estrada dificultam passagem de veículos em Piracicaba
Reprodução/EPTV
A prefeitura informou em nota que vai enviar um técnico para avaliar o local na próxima segunda-feira (24).
Já a Tupi, a empresa responsável pelo transporte em Piracicaba, informou apenas que a linha 216 faz o percurso normalmente no bairro.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.