Criança sobrevivente de incêndio em Maceió continua internada na UTI em estado grave


Menina de 7 anos deu entrada no HGE na terça-feira após sofrer queimaduras e inalar muita fumaça. Além dela, outras seis pessoas ficaram feridas e três morreram no incêndio. Incêndio atingiu quartos e queimou móveis e roupas no Benedito Bentes
Erik Maia/TV Gazeta
O estado de saúde da criança que sobreviveu a um incêndio em um apartamento no Benedito Bentes, em Maceió, é grave. O boletim médico mais recente, divulgado na tarde desta quarta-feira (12), informa que a menina de 7 anos continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não tem previsão de alta.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A tragédia aconteceu na terça (11), no Condomínio Vale Bentes. Três pessoas da mesma família morreram intoxicadas pela fumaça. A criança encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) sofreu queimaduras no tórax, braços e rosto. Ela inalou muita fumaça e ficou com dificuldades para respirar.
Além dela, a mulher de 35 anos que quebrou as pernas ao pular do terceiro andar do prédio para fugir das chamas também continua internada, mas em situação menos grave. Ela foi transferida nesta quarta da Ala Vermelha, destinada a pacientes que necessitam de cuidados intensivos, para a Ala Azul, que é indicada para casos não urgentes.
Nesta quarta, o Corpo de Bombeiros informou que o edifício tinha equipamentos de combate ao fogo vencidos e danificados. O prédio estava ainda com a documentação atrasada e já havia sido notificado sobre atualização dos equipamentos de prevenção a incêndios.
Após uma perícia que durou duas horas, os bombeiros descartaram a hipótese de vazamento de gás como causa do incêndio e indicaram que o incêndio começou na sala. Os bombeiros trabalham com diversas causas possíveis, desde curto-circuito até mesmo ação humana. O prazo para conclusão do laudo é de 30 dias.
Menina foi internada no HGE
Carla Cleto
VÍDEO: Condomínio onde apartamento pegou fogo já havia sido notificado pelos bombeiros
Condomínio onde aparamento pegou fogo em Maceió já havia sido notificado pelos bombeiros
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.