Secretaria de Educação do ES oferece 850 vagas de estágio para nível superior; saiba como se inscrever


Valor da bolsa é de R$ 657,10 e a carga horária é de 4 horas diárias e 20 horas semanais, que podem ser cumpridas de manhã ou à tarde. Programa da Sedu está com vagas abertas para estudantes de ensino superior da rede pública ou privada.
Dibvulgação/Sedu
O Programa Bolsa Estágio Formação Docente da Secretaria Estadual da Educação (Sedu) do Espírito Santo está com 850 vagas abertas para estudantes de ensino superior da rede pública ou privada e que estejam cursando a partir do 4º período de vários cursos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os alunos de Letras (Português, Inglês e Espanhol), Física, Matemática, Artes, Ciências Biológicas, Educação Física, História, Filosofia, Geografia, Sociologia, Química e Pedagogia podem participar.
A iniciativa, segundo a Sedu, tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no estado, por meio do aperfeiçoamento contínuo da formação dos futuros professores.
As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 20 de abril. [Se inscreva aqui].
Os interessados devem morar no Espírito Santo e estudar em instituição com situação regular e conveniada com a Sedu, por meio do Programa Bolsa Estágio Formação Docente. Confira aqui a lista das instituições conveniadas.
As oportunidades são para várias regiões do estado e o valor da bolsa é de R$ 657,10 para uma carga horária de 4 horas diárias e 20 horas semanais, que podem ser cumpridas de manhã ou à tarde. Confira aqui o edital completo.
O processo de seleção dos estudantes vai utilizar o coeficiente de rendimento escolar geral obtido até o último período ou ano escolar concluído, comprovado pelo Histórico Escolar.
A divulgação do resultado está prevista para 10 de maio. Os candidatos serão convocados a partir de 17 de maio, por ordem de classificação, e o estágio começa em junho.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.