Rapper Renan Inquérito reúne Adriana Calcanhotto, Emicida, Maria Rita e Rashid em álbum de hip hop para crianças


Capa do álbum ‘Abrakbça’, de Renan Inquérito
Lucas Maciel
♪ O rapper paulista Renan Inquérito incorpora MC Mágico, o mestre de cerimônias que conduz o álbum Abrakbça, disco em que o artista apresenta o universo do hip hop para crianças.
Com capa que enquadra foto de Lucas Maciel na arte lúdica de Maria Julia Barbieri, o álbum Abrakbça chegou ao mercado fonográfico em 24 de março com dez músicas gravadas com as participações de Adriana Calcanhotto (na pele de Adriana Partimpim), Arnaldo Antunes, Blubell Drik Barbosa, Emicida, Liah Vitória, Maria Rita e Rashid, além do grupo O Teatro Mágico e de coro encorpado com vozes de crianças.
A formatação das dez faixas do álbum Abrakbça foi feita com mix de instrumentos eletrônicos, acústicos e até de brinquedo. Rimas e beats se harmonizam com cordas, teclados, sopros, samplers e efeitos sonoros em arranjos criados com a intenção de remeter ao universo infantil e à sintaxe do rap.
Arnaldo Antunes participa de Rapdão. Emicida é parceiro de Renan Inquérito em Palavras mágicas, faixa em que Calcanhotto reassume o heterônimo infantil Adriana Partimpim. Maria Rita é a convidada de Renan Inquérito em Amada tomada.
A faixa-título Abrakbça traz O Teatro Mágico. O remix de Quando eu crescer junta Rashid, Blubell e Liah Vitória enquanto Toda criança é poeta traz a voz de Drik Barbosa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.