Vídeo: homem em situação de rua fica em estado grave após ser agredido por guarda civil em Campo Grande


A vítima teve um traumatismo craniano e foi internada em estado grave na Santa Casa da capital. O suspeito confessou o crime e foi solto pela polícia. Morador em situação de rua desmaia ao ser agredido por guarda civil
Um morador em situação de rua foi agredido com soco pelo guarda civil Emerson Teixeira Barbosa, no meio da rua, no bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande, nessa terça-feira (11). O vídeo que mostra a agressão foi obtido pelo g1 nesta quarta-feira (12). Assista acima.
No vídeo é possível ver o morador em situação de rua, ainda não identificado, caminhando pela calçada. De repente, o guarda civil aparece em uma moto, para o veículo em frente a vítima e desfere um soco no rosto do morador em situação de rua.
O homem cai no chão desacordado e Emerson foge na motocicleta. Testemunhas confirmaram que a vítima é um morador em situação de rua e que fica pelas calçadas do bairro Lar do Trabalhador.
Morador em situação de rua é agredido por guarda civil.
Câmeras de segurança/Reprodução
A vítima foi encontrada por moradores da região, que acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O homem foi encaminhado com traumatismo craniano para a Santa Casa de Campo Grande. O estado de saúde da vítima é grave.
O guarda civil foi encontrado pela Polícia Militar e levado para a delegacia. Em depoimento, confessou o crime e disse que o morador em situação de rua estava bêbado.
Emerson está afastado das funções há mais de um ano por condutas incompatíveis com o cargo, de acordo com a corporação. Outro Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto para apurar o crime cometido pelo guarda.
O caso foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia Civil como lesão corporal dolosa e é investigado pela Polícia Civil.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.