• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Gato é resgatado no topo de torre de 70 metros de altura no Ceará; vídeo


Bombeiros levaram cerca de uma hora e meia para retirar o animal do equipamento. Gato é resgatado pelos bombeiros após ficar preso no topo de torre de 70 metros de altura
Um gato foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso no topo de uma torre de telefonia de cerca de 70 metros de altura no Bairro Jereissati II, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. O caso aconteceu na última segunda-feira (17), mas as imagens foram divulgadas pela prefeitura nesta terça (18).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo Larissa Camurça, secretária municipal de Bem-Estar Animal de Maracanaú, o órgão foi acionado pelos moradores, que viram o animal escalando o equipamento.
Gato subiu em torre após se assustar com latidos de cachorros e ficou preso no equipamento a 70 metros de altura.
Reprodução/ Prefeitura de Maracanaú
O felino subiu na torre após se assustar com latidos de cães próximos, mas não conseguiu descer. Para localizar o animal, foi necessário o uso de um drone, que gravou o gato no topo.
O Corpo de Bombeiros foi informado sobre o gatinho pela Secretaria e chegou ao local por volta das 19h10. Um dos agentes escalou a torre e com o uso de um cabo dinâmico de 100 metros, mosquetões e laço enforcador conseguiu resgatar o animal. A operação durou cerca de uma hora e meia.
Depois do resgate, o felino foi atendido por uma veterinária do Vet Móvel e passou por uma avaliação, que constatou que o gato estava sem ferimentos.
Após resgate de torre, o gato foi atendido por uma veterinária.
Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.