• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Bandidos em fuga de penitenciária dão ‘madeirada’ na cabeça de um policial penal no litoral de SP


Quatro detentos tentaram fugir da Penitenciária II de São Vicente (SP). Um deles chegou a deixar a unidade, mas acabou rendido e levado de volta posteriormente. Funcionário de penitenciária é agredido por criminosos ao tentar conter fuga no litoral de São Paulo
Reprodução
Quatro detentos em fuga da Penitenciária II de São Vicente, no litoral de São Paulo, agrediram um policial penal de 53 anos. Conforme apurado pelo g1 nesta quarta-feira (19), a vítima foi golpeada na cabeça com uma pedaço de madeira e chegou a ser levada ao pronto-socorro na cidade, mas passa bem. Apenas um criminoso conseguiu escapar, mas acabou rendido e levado de volta à unidade.
Em Boletim de Ocorrência (BO), obtido pelo g1, foi registrado que o grupo de detentos fez um buraco – a ferramenta utilizada não foi informada – na parede dos fundos da unidade. Os presos ainda escalaram dois alambrados e chegaram até o ‘último muro’ do prédio, que separa a penitenciária da área externa. O agente os abordou naquele instante, na madrugada da última segunda-feira (17).
Segundo o BO, o profissional, que não teve a identidade divulgada, estava desarmado e pegou um pedaço de madeira para tentar deter o grupo sozinho até a chegada de apoio. Ainda de acordo com o documento, três detentos o agrediram, enquanto o quarto – que chegou a escapar – escalava o muro. A penitenciária está localizada ao lado da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Samaritá.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou, por meio de nota, que o agente foi golpeado com um pedaço de madeira – o mesmo que ele usou para deter os criminosos – e foi levado a um pronto-socorro na cidade. Além dele, um dos detentos também precisou ser encaminhado à unidade de saúde por machucar uma das mãos no alambrado da penitenciária.
Funcionário de penitenciária é agredido por criminosos ao tentar conter fuga no litoral de São Paulo
Arquivo/A Tribuna Jornal e Reprodução
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o criminoso que escapou da penitenciária foi capturado pela Polícia Militar (PM). A SSP-SP acrescentou que o caso foi registrado como tentativa de homicídio e tentativa de evasão mediante violência na Delegacia de São Vicente (SP).
O que diz a SAP
A secretaria acrescentou que os detentos são ‘reeducandos’ do regime semiaberto. Os quatro homens – incluindo o preso que conseguiu fugir ‘temporariamente’ – foram regredidos cautelarmente ao regime fechado, conforme nota enviada pela corporação.
A direção da unidade, ainda segundo a secretaria, instaurou um procedimento disciplinar contra os quatro ‘reeducandos’.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Bookmark the permalink.