• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Livro que fala sobre o Alzheimer para crianças é lançado em Salvador


“Vovó Sisi Esqueceu de Mim” narra os questionamentos de uma criança de 7 anos sobre a vizinha de 88 que tem a doença. Lançamento será na quinta-feira (20). ”Vovó Sissi Esqueceu de Mim” é narrado sob a perspectiva de uma criança
Divulgação
A escritora Claudia Negishi lança, na quinta-feira (20), o livro infantil “Vovó Sissi esqueceu de mim”, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), em Salvador. A obra fala sobre o Alzheimer da perspectiva de uma criança.
O evento será realizado às 16h com contação de histórias, bate-papo com a autoria e sessão de autógrafos. A entrada é gratuita.
O livro já contou com um pré-lançamento online e aborda questões dos relacionamentos construídos por pessoas que têm Alzheimer, doença que lentamente destrói habilidades de memória, pensamentos e outras funções mentais importantes.
A obra conta a relação de Pérola, que tem 7 anos, e é filha da autora, com a vizinha Sylvia, de 88 anos. Todos os dias, ao ver a garota, Sylvia repete a mesma pergunta: “menina linda, quem é você?”. Intrigada com a situação, Pérola se sente desafiada a criar um plano para não ser mais esquecida.
A escrita expõe as angústias de não ser lembrado por quem amamos. Afeto, convívio, resiliência e fé são alguns dos sentimentos discutidos na história.
Livro narra a amizade entre uma menina de 7 anos e uma idosa de 88
Divulgação
Para Claudia Negishi, a literatura na infância é uma ferramenta poderosa capaz de despertar reflexões importantes e complexas de forma lúdica. Cláudia é mãe de Pérola, Pedro e João e define os filhos como fonte de inspiração para todos os meus projetos, principalmente na produção de livros infantis.
A autoria nasceu em São Paulo, mas vive na Bahia desde os 10 anos. ”Vovó Sissi Esqueceu de Mim” é a primeira obra de Claudia, que também é pintora, ilustradora e formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Serviço
O quê: lançamento “Vovó Sissi esqueceu de mim”
Quando: quinta-feira (20), às 16h
Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), Av. Lafayete Coutinho, s/n – Comercio, Salvador – BA
Quanto: gratuito
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Bookmark the permalink.