• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Casa de Cultura Mário Quintana e RS Criativo lançam edital do Espaço Vitrine 2023


Documento visa à participação do setor artístico para que produção possa ser exibida no térreo do espaço cultural, no Centro de Porto Alegre. Térreo da Casa de Cultura Mario Quintana recebe os vencedores do edital
Divulgação
Estão abertas as inscrições para a ocupação do Espaço Vitrine Casa de Cultura Mário Quintana (CCMQ), junto ao programa RS Criativo, da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), para o ano de 2023. O edital visa à participação de artistas, artesãos, designers e outros criadores cuja produção possa ser exibida e/ou comercializada no espaço localizado no andar térreo da CCMQ.
Nas duas últimas edições, o espaço foi ocupado por trabalhos de artistas e coletivos que trouxeram projetos autorais de arte urbana e contemporânea, iniciativas sobre plantas e ervas da cultura afro-brasileira, entre outros.
De acordo com a Sedac, a seleção irá priorizar propostas que tenham relação com as artes, a cultura e a economia criativa; que proponham inclusão social, sustentabilidade e colaboração; que gerem diálogos com o público e atraiam a população. Também serão considerados critérios como autenticidade e representatividade; criatividade e ousadia; e projetos autorais e sustentáveis; bem como a adequação do projeto às condições do edital e à estrutura física do espaço – uma área de 30 m².
Serão aceitas propostas individuais e coletivas. Segundo a Sedac, através da coordenação do RS Criativo, a importância do projeto está na multiplicidade que é proporcionada. A pasta também afirma que serão privilegiados os projetos inscritos por coletivos. O espaço da CCMQ poderá ser utilizado para venda e comercialização de produtos, bem como mostras, oficinas, experimentos criativos variados e ateliê de trabalho aberto ao público.
Serão selecionadas quatro propostas em 2023, que receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 4 mil. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até esta quinta-feira (20), conforme as exigências do edital. O resultado da seleção será divulgado até 25 de abril. Interessados devem se candidatar através do e-mail [email protected].
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Bookmark the permalink.