• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Presidente da FNP participa de reunião sobre políticas de enfrentamento à violência no ambiente escolar


O evento foi convocado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Edvaldo Nogueira participa de reunião sobre políticas de enfrentamento à violência no ambiente escolar
Ana Lícia Menezes/PMA
O prefeito de Aracaju e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Edvaldo Nogueira, participou da reunião para discussão de políticas de enfrentamento à violência no ambiente escolar nesta terça-feira (18), em Brasília (DF).
Lula criará ‘Conselho da Federação’ com estados e os Três Poderes; primeira missão será reforçar segurança nas escolas
O evento foi convocado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e teve como objetivo debater sobre os atos registrados recentemente em instituições de ensino do país, para, a partir deles, estabelecer estratégias de promoção da paz nas escolas e de combate aos crimes cibernéticos.
Durante a reunião, Edvaldo falou da importância do fortalecimento dos municípios para que o país possa “dar uma resposta rápida e emergente a este problema que atenta contra a democracia e às escolas”.
Além disso, o presidente da FNP apontou três pontos, que segundo ele, devem ser colocados no debate: a segurança e o estabelecimento de uma política de enfrentamento que deve envolver os estados e municípios; o combate aos crimes cibernéticos e a discussão de um projeto educacional.
O encontro contou com a presença de chefes dos poderes Judiciário e Legislativo, ministros, representantes do Ministério Público, governadores, prefeitos, além de parlamentares.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.