• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Carnaval fora de época começa nesta sexta-feira em Campos, no RJ


Evento tradicional na cidade tem programação gratuita e será realizado nos dias 21 e 22 abril na Avenida XV de novembro. Começam os preparativos para o Carnaval fora de época em Campos
O tradicional carnaval fora de época de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, será realizado nos dias 21 e 22 de abril, na Avenida XV de novembro, conhecida como Beira-Rio, entre os trechos da ponte Leonel Brizola e a praça de São Salvador.
Esse tipo de evento carnavalesco costuma ser realizado em outro lugar, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, o CEPOP, mas o local está passando por obras e, por esse motivo, não vai ser palco do desfile das escolas de samba e dos blocos da cidade.
“Os foliões, principalmente os que são moradores aqui de Campos estão bastante animados e ansiosos pelo carnaval. A nossa expectativa é que seja um evento bastante cheio e com a tecnologia das câmeras inteligentes, o nosso trabalho da Ordem Pública fica mais rigoroso e o monitoramento, que acontece 24 horas por dia, mais assertivo”, disse o secretário de Ordem Pública Jackson Sousa.
Central de monitoramento conta com câmeras com tecnologia de reconhecimento facial em Campos, no RJ
Divulgação
A tecnologia citada pelo secretário são cinco câmeras de monitoramento, sendo três delas instaladas recentemente e com uma tecnologia diferente. São câmeras inteligentes que possibilitam o aumento no ganho do alcance e na definição das imagens. Com esse novo recurso, é possível ser feita a identificação de rostos nas vias monitoradas.
Todo o monitoramento é realizado no Centro Integrado de Segurança Pública e para o esquema especial de carnaval, serão 4 pessoas trabalhando, na sexta e no sábado, em plantão de 24 horas.
O evento é realizado na Avenida XV de Novembro, mesma via onde houve o rompimento de um dique no final do ano passado.
O carnaval fora de época será realizado no sentido contrário do local onde aconteceu o acidente, mas o g1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras para saber como está o andamento da obra na região.
Em nota, a pasta informou que os trabalhos estão sendo feitos para que o trânsito seja liberado até o final de abril.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.