• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mais de 150 aprovados em cadastro de reserva da Polícia Civil são nomeados no AC


Grupo participou de concursos em 2015 e 2017, e passou por curso de formação em novembro. Anúncio foi feito nesta terça-feira (18). Nomeações devem ser publicadas no dia 1º de maio no Diário Oficial do Estado
Asscom/Polícia Civil
O Governo do Acre anunciou nesta terça-feira (18) a nomeação de 156 aprovados no cadastro de reserva em concursos feitos em 2015 e 2017 para preencher vagas na Polícia Civil. As vagas devem ser distribuídas entre 116 agentes de polícia, 18 peritos criminais, 12 delegados, nove escrivães e um médico perito legista.
LEIA MAIS:
Governo do AC anuncia aumento de vagas do concurso dos Bombeiros e chamamento de mais 30 candidatos para a Polícia Civil
Mais de 100 aprovados no cadastro de reserva da Polícia Civil são convocados para curso de formação no AC
Gladson Cameli volta a prometer convocação de aprovados no Idaf e cadastro de reserva da Polícia Civil do AC
Ainda segundo o governo, as nomeações devem ser publicadas no dia 1º de maio no Diário Oficial do Estado, e a solenidade de posse deve ocorrer no dia 1º de junho.
A última convocação do cadastro de reserva da Polícia Civil havia acontecido em junho do ano passado, quando 30 aprovados foram chamados para o curso de formação. Ainda em 2022, no mês de março, quando 107 candidatos foram convocados.
A convocação foi prometida por Cameli desde a campanha, porém, apenas uma parte do grupo havia sido convocado. Em novembro de 2021, ele tinha convocado 17 e agora mais um grupo. Em agosto daquele ano, o governador chegou a questionar se o cadastro de reserva da Polícia Civil era legal. Na época, ele enfrentou protestos durante o desfile da Revolução Acreana e disse:
“Eles fizeram seu concurso público, estão há mais de três anos esperando para que possam ser chamados. Eu e minha equipe estamos trabalhando para que, no momento oportuno, seja cumprido e eles sabem disso, porque já conversei, já expliquei e dei até previsões. Infelizmente estou com as mãos atadas porque tenho uma lei de responsabilidade e não posso comprometer a folha de pagamento, mas, no momento oportuno, vamos convocar. Cadastro de reserva para a Polícia Civil, conforme a lei, será que realmente existe? Essa é a pergunta que fica”, questionou Cameli na época.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.