Casas levam qualidade de vida a moradores de ocupação. Moradias são feitas com estruturas de madeira e caixas de leite. ONG constrói casas emergenciais para moradores de ocupação em Aparecida de Goiânia
Um mutirão reuniu 70 voluntários para construir cinco casas em tempo recorde de apenas dois dias, na comunidade Beira da Mata, em Aparecida de Goiânia. As casas são feitas de madeira e tem a estrutra do teto feita com caixas de leite.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o grupo que organiza o mutirão, a expectativa é que as novas moradias sejam finalizadas neste domingo (16). O projeto é realizado por uma ONG que atua desde 2013 e que já conseguiu entregar 50 casas neste modelo.
LEIA TAMBÉM:
ONGs resgatam pit bulls, gatos e peixe que estavam trancados em casa desocupada, em Goiânia
ONG em Goiás acolhe onça que ficou cega após ser atingida por tiros de chumbinho: ‘Se sentindo em casa’
O projeto da ONG Teto trabalha pela construção de um país justo e sem pobreza.Há dois anos o grupo iniciou suas atividades no centro-oeste e já somam mais de 50 moradias emergenciais construídas, além de vários projetos de infraestrutura comunitária realizados em comunidades carentes de Goiânia e Aparecida de Goiânia, melhorando as condições de moradia nas comunidades.
Uma das beneficiadas, Marinalva dos Santos, é lavradora e relatou a importância de receber as casas entregues pela ONG
“Bom demais, aqui onde eu moro, nesse barraco de lona, a enxurrada vem pra dentro do barraco, ai molha as camas e as compras. Agora com uma casa nova, vai ajudar bastante, não vamos ficar mais no chão e em contato com a lama” disse a moradora da da ocupação” disse a lavradora
.
Voluntárias ajudando na construção de casas para moradores de ocupação em Aparecida de Goiânia – Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Os voluntários atuam em conjunto com as famílias das comunidades atendidas. Pessoas acima de 16 anos puderam se voluntariar para ajudar a construir as casas.
O projeto, que leva dois dias para terminar as obras, gasta aproximadamente R$15 mil para construir uma casa. Na ocupação Beira Mata, onde os voluntários estão reunidos, existem 56 famílias e cerca de 300 pessoas residindo.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Mutirão reúne 70 voluntários para construir cinco casas em dois dias, em Aparecida de Goiânia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.