Diko Lobo morreu nesse sábado (15) no Hospital do Juruá e é velado no Teatro dos Náuas. Músico acreano morre com suspeita de leptospirose no interior do AC e causa comoção
Arquivo pessoal
O músico Diko Lobo, de 41 anos, morreu nesse sábado (15) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. A suspeita é que a causa da morte seja leptospirose.
Leia mais:
Após ficar mais de um mês na UTI, músico acreano morre de síndrome de Guillain-Barré
Conforme o amigo Carlito Oliveira, Dikinho, como também era conhecido o músico, estava com muitas dores e na sexta-feira (14) procurou inicialmente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Com a gravidade do quadro, ele foi transferido para o hospital no mesmo dia, mas não resistiu e morreu por volta das 16h.
“Foi muito rápido. Ele dizia que estava com dores abdominais e cansaço. A médica me disse que há suspeita de leptospirose hemorrágica, ele fez exame, mas não sei se já ficou confirmado”, disse o amigo.
O g1 entrou em contato com a direção do Hospital do Juruá e com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) para saber se já há confirmação da causa da morte do músico e aguarda resposta até última atualização desta reportagem.
Diko Lobo era cantor de rock, vocalista da banda Lobos do Vale, compositor, ativista cultural e tinha um programa de rádio na cidade de Cruzeiro do Sul. Um evento de rock estava sendo organizado por ele para esse sábado e foi adiado. Centenas de amigos usaram as redes sociais para prestar homenagem ao músico.
O corpo dele é velado no Teatro dos Náuas e o sepultamento está marcado para as 16h deste domingo (16) no Cemitério Jardim da Paz. Durante o velório, amigos cantaram algumas músicas.
Em nota, o governador Gladson Cameli lamentou a morte do músico, a quem chamou de amigo.
“Um ícone da cultura cruzeirense e uma pessoa que sempre levou a vida de forma leve. O amante do rock e grande incentivador da cultura em Cruzeiro do Sul, Dikinho, morreu no Hospital Regional do Juruá, aos 41 anos. Dikinho certamente fará muita falta. Peço a Deus que conforte o coração de todos os seus familiares e amigos enlutados por esta perda irreparável. Descanse em paz, meu amigo”, disse Cameli.
O prefeito de Cruzeiro do Sul também se pronunciou após a confirmação da morte de Diko. “O falecimento do Dikinho foi uma triste notícia para todos nós cruzeirenses. Além de uma pessoa autêntica, ele era amante da cultura e da arte de cantar. Diko Lobo, como também era conhecido, teve projetos importantes aprovados pela lei municipal de incentivo à cultura e contribuiu muito com o nosso município. Meus pêsames aos amigos e familiares e que Deus possa confortar a todos nesse momento difícil.”
Reveja os telejornais do Acre
Músico acreano morre com suspeita de leptospirose e causa comoção: ‘Foi muito rápido’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.