• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Gamers na região norte: como jogos online podem ser promissores para jovens


Guilherme Marques de Oliveira, é gamer e dá dicas de como superar o medo e investir na carreira. Novo cabo submarino pode benefiar jogos online e transmissões ao vivo
Soumil Kumar/Pexels
Um relatório da External Development Summit, aponta que o Brasil possui o maior mercado de games da América Latina, além de ser um dos grandes mundialmente quando o assunto é desenvolvimento de jogos. Na região norte, esse mercado é um pouco recente e se fortaleceu com a pandemia, e isolamento social.
A receita desse setor deve movimentar até US$ 316 milhões no país, até 2026, de acordo com um relatório sobre entretenimento e mídia da PwC . Diante disso, mais pessoas que vivem esse universo dos games aderem a esse estilo de vida.
Na região norte, pessoas de diversos estados da região participam de eventos anuais voltados para esse público como o Torneio Games Ram Geek o maior campeonato de E-sports da região, que reúne o total de 32 times de cinco estados nortistas, Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima, com um limite de 5 jogadores e 1 reserva.
Guilherme Marques de Oliveira, também conhecido como Speedmito, é gamer e trabalha com isso. Aos 19 anos, Guilherme teve a oportunidade de participar da BGS (Brasil Game Show), um evento de games que representou um divisor de águas em sua vida. Lá, ele realizou seu sonho de conhecer diversos jogos e se entrosar com pessoas do meio. Foi como estar em sua própria “faculdade” dos games. A partir desse momento, convites para vídeos e viagens começaram a surgir, abrindo as portas para uma promissora carreira no mundo dos jogos.
Guilherme Marques de Oliveira, é gamer desde 13 anos
Arquivo pessoal
De acordo com o gamer, o potencial da região norte é muito grande quando o assunto é esse. Além disso, a falta de investimentos também marca o descaso com essa área.
“A região norte infelizmente é carente de tecnologia, as coisas demoram a chegar lá, porém é uma região grande tem bastante potencial para evoluir!Algumas empresas da região deveriam investir nessa área também, para o mercado abranger” pontuou.
Foi aos 13 anos, quando seus pais compraram um computador simples para tarefas escolares e trabalhos, que Guilherme descobriu sua verdadeira paixão: os jogos. O H1Z1 o cativou e logo se destacou pela sua habilidade e senso de humor. Amizades foram conquistadas, inclusive com streamers renomados, e um público fiel começou a se formar ao seu redor. Para quem quer iniciar essa carreira, ele afirma que é preciso buscar boas inspirações.
“Creio para iniciar nessa carreira como gamer, deve seguir pessoas do ramo que já tenham grande visibilidade, até pra você ver como é o processo, e daí fazer do seu jeito para conquistar seu público, ter força de vontade e não desistir” finalizou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.