• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Village People: “felizes” em cantar na posse de Donald Trump

Grupo Village PeopleReprodução/Village People

O icônico grupo Village People será uma das atrações de um evento organizado em comemoração à posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. A banda declarou estar “feliz” em se apresentar no baile promovido pelo grupo conservador Turning Point USA, que ocorrerá neste domingo (19) em Washington, D.C.

Famoso por sucessos como “Y.M.C.A” e “Macho Man”, o Village People foi um símbolo da era disco dos anos 1970 e tem forte ligação com a comunidade LGBTQIAP+. A presença do grupo no evento é notável, considerando sua influência cultural e o fato de ser uma das poucas bandas que permitiram que Trump utilizasse suas músicas durante seus comícios.

O anúncio trouxe indignação em alguns fãs, principalmente aqueles que não gostam do presidente eleito Donald Trump.

Em uma postagem em suas redes sociais, o grupo destacou que a apresentação não significa que o Village apoia o presidente eleito, não importando o que as pessoas digam.

“Dito isso, apoiamos que temos um novo presidente agora e todos nós devemos desejar-lhe o melhor até que ele nos dê uma razão para não fazê-lo. Mas vamos dar-lhe uma chance e ver o que ele vai fazer”, afirmou o grupo.

Apesar de participar do evento, Victor Willis, vocalista e membro fundador da banda, já manifestou publicamente apoio à adversária política de Trump, Kamala Harris. Aos 73 anos, Willis chegou a declarar voto na vice-presidente eleita, destacando a complexidade das relações entre arte e política.

Além de pedir “uma chance ao presidente Trump”, o grupo criticou os protestos feitos pelos fãs e reforçou que estavam apoiando Kamala Harris na corrida a Casa Branca.

“Acreditamos que a música deve ser compartilhada por todo o espectro político e não preservada para um lado político. Mas aqui está a triste verdade: se nossa candidata preferida (Kamala Harris) tivesse vencido, o Village People nunca teria sido convidado para se apresentar em sua posse. Ela teria escolhido gente como John Legend e Beyoncé, etc”, disse.

“Mas agora que o presidente Trump foi eleito, o Village People deve seguir a linha e dizer não a um convite para se apresentar? Como isso beneficia o Village People? Não. É simplesmente ódio de uma perspectiva política”, completou o grupo.

Village People

O Village People é um grupo norte-americano criado em 1977 por dois produtores musicais. A inspiração para o nome da banda veio de um reduto gay de Nova York chamado Greenwich Village, em Manhattan”. Cada integrante representava um estereótipo da comunidade americana, como índio americano, cowboy, operário, motociclista, soldado e policial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.