• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Deputado Arthur Lira faz homenagem após morte do pai em Maceió: ‘Meu herói, minha referência’


Benedito de Lira morreu aos 82 anos após sofrer uma parada cardíaca em um hospital. Ele era prefeito da Barra de São Miguel, no interior de Alagoas. Benedito de Lira (esq.) e o filho Arthur Lira
Reprodução/Redes sociais
O deputado federal por Alagoas e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), utilizou as redes sociais para lamentar a morte do pai, o prefeito Benedito de Lira. Biu, como era conhecido, tinha 82 anos, e era prefeito da Barra de São Miguel, no interior.
Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente, diz o trecho da publicação.
Biu fazia tratamento contra um câncer e estava internado desde o dia 31 de dezembro no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, após ser submetido a uma cirurgia de emergência. Ele morreu após uma parada cardíaca.
Morre prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira (PP), aos 82 anos
Assessoria/Arthur Lira
Com a morte de Benedito de Lira, quem assume o cargo é o vice-prefeito, eleito em 2024, Henrique Alves Pinto (PP), de 42 anos.
Na publicação, o deputado escreve ainda que um sentimento de tristeza, dor e vazio tomam conta da família nesse momento e que o pai dele sempre foi um homem “honrado” e “lutador”. Por fim, ele agradece ao pai por tudo.
“Sempre comprometido com os mais humildes, o que não faltava ao nosso Biu era disposição para salvar e melhorar a vida das pessoas. Lutou até o fim, manteve-se firme no trabalho até as últimas forças. Já estamos com muitas saudades, meu velho! Estarei aqui, com os seus, preservando seu legado, trabalhando duro e com honradez. Obrigado por tudo, meu pai. Descanse em paz nas mãos de Deus! 🙏 ♾️
Devido a morte de Biu, a Prefeitura da Barra de São Miguel e o Governo de Alagoas decretaram três dias de luto.
Repercussão
Nas redes sociais, a comunidade política começa a se manifestar lamentando a morte do prefeito Biu de Lira, que, durante a vida política, já ocupou os cargos de vereador, deputado estadual, deputado federal e senador.
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB-AL), afirma que Benedito de Lira deixou um “legado marcante na política do estado”. O governador Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias. Segundo ele, Biu dedicou décadas de vida pública ao povo, passando por diversos cargos políticos.
A Associação dos Municípios Alagoas (AMA) também lamenta o fato e reconhece o legado e serviços prestados ao estado.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.