Uma campanha publicitária do Burger King, que oferece hambúrgueres grátis aos advogados brasileiros para “provar” que seu sanduíche não é uma cópia da concorrência, causou burburinho ao esquecer de incluir Santa Catarina na promoção.
A gafe ganhou ainda mais destaque por coincidir com a semana em que o catarinense Rafael Horn está à frente da presidência da OAB Nacional.
Transformando a situação em oportunidade, o presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, aproveitou o momento para anunciar uma medida firme contra outro tipo de “cópia”: o golpe dos falsos advogados. Tudo isso comendo um Mcdonalds.
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A operação, batizada de “Combate a Fraudes Contra a Advocacia”, visa enfrentar criminosos que se passam por profissionais do Direito para enganar cidadãos, exigindo pagamentos fraudulentos, geralmente via PIX.
Além disso, a operação terá uma frente preventiva, com orientações para ajudar os advogados a proteger seus dados, e suporte jurídico para responsabilizar criminalmente os envolvidos. O comitê responsável pela ação será liderado pelo diretor-executivo da Seccional, Thiago Degasperin.
Veja a ação promocional da Burger King:
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