Uma unidade da Celesc em Joinville, no Norte catarinense, registrou alta demanda e filas na manhã desta quarta-feira (8). Por causa do atraso em atendimentos, algumas pessoas ficaram exaltadas, o que criou um tumulto no local.
‘É uma vergonha’: alta demanda, tumulto e gritaria na Celesc em Joinville
Em um vídeo compartilhado na internet, é possível ver algumas pessoas exaltadas no local. Uma mulher, de cabelo loiro e camiseta preta, é a pessoa que mais demonstra indignação com o serviço prestado na unidade.
Quando ameaçam acionar a Polícia Militar para contê-la, ela rebate: “Chama a polícia, chama a polícia. Desde às 9h da manhã eu tô aqui nessa mer…”
Outra pessoa concorda com ela e ainda acrescenta: “É uma vergonha”. Um dos moradores presentes ainda aponta que diversos guichês estavam com fila, mas sem atendimento.
Um homem, que parece conhecer a mulher de camiseta preta, a retira do local. A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém se dispôs a registrar um boletim de ocorrência.
Veja vídeo do tumulto em unidade da Celesc
Implementação de sistema
Durante a tarde desta quarta-feira (8), a unidade ainda apresenta grande movimento. Procurada pelo Grupo ND, a Celesc informou que o atendimento em Joinville tem registrado alta demanda nos últimos dias, resultando em filas significativas.
“A empresa reconhece que parte desse aumento está relacionado aos desafios operacionais decorrentes da implementação do sistema de gestão, que passa por ajustes”, declarou.
A companhia ainda explicou que existe um comportamento sazonal dos clientes, registrado todos os anos, onde os moradores deixam de ir às lojas no mês de dezembro e as procuram logo nas primeiras semanas de janeiro.
“Este fato também ocorre na loja da Celesc em Joinville, onde a média de atendimento registrados durante todo o mês dezembro de 2024 foi de 280, enquanto a média de atendimentos realizados apenas nesta semana de janeiro foi de 373 atendimentos”, expôs.
Para amenizar a alta demanda, a Celesc ainda informou que é possível utilizar os canais digitais de atendimento, que estão disponíveis 24 horas por dia.
Por meio do site oficial, do telefone 0800 048 0120 e do aplicativo Celesc, é possível realizar serviços como solicitação de ligação nova, emissão de segunda via de fatura, consulta de débitos e registro de solicitações de atendimento, sem a necessidade de deslocamento.