O remo de Florianópolis conta com cinco remadores no camping da Confederação Brasileira de Remo na pré-seleção antes da disputa de duas importantes competições de base em 2025.
Remadoras Ana Clara Farias da Silva e Júlia Gabrielly Stefanes Oliveira – Foto: Divulgação/ND
As remadoras Ana Clara Farias da Silva e Júlia Gabrielly Stefanes Oliveira, de 15 e 17 anos, do Clube Náutico Riachuelo, embarcaram juntas nesta quarta-feira (8) para o Rio de Janeiro.
Pelo Clube Náutico Francisco Martinelli, a remadora Isabela Miranda Lima e os remadores Adelmo Comel Neto e Arthur Cardoso Gonçalves também embarcaram nesta quarta para participar dos treinos e buscar a vaga na seleção nas competições.
As duas remadoras realizaram uma boa temporada em 2024, com resultados expressivos, e vão buscar uma vaga para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Remo 2025 e ao Pré Pan-Americano da Juventude.
Destaques do remo
Vale ressaltar que Ana Clara é a atleta mais jovem convocada para este camping, que vai até o dia 26 de janeiro. Em fevereiro acontecerá uma seletiva interna para definir a seleção brasileira que irá para o Sul-Americano e Pré-Pan.
Além das duas atletas do Riachuelo, o Clube Náutico Francisco Martinelli, também de Florianópolis, comemorou as três convocações para o camping de treinamento.