O Joinville anunciou nesta segunda-feira (6) o rompimento do contrato com sua patrocinadora master para 2025, a Hope Gaming, que havia firmado acordo com o clube para divulgar a Dupoc, casa de apostas esportivas.
Clube e empresa haviam firmado contrato em outubro de 2024. A Dupoc era pertencente ao grupo Hope Gaming. Contudo, ambas as marcas foram compradas pela empresa Vbet, que optou por rescindir o acordo.
Em nota oficial, o JEC alega que foi pego de surpresa com o comunicado da Hope, que optou por não prosseguir com a obtenção da autorização final para poder atuar no Brasil, conforme lista divulgada pelo Ministério da Fazenda no dia 31 de dezembro.
A não autorização pelo Ministério da Fazenda das marcas da Hope tornam proibidas, por Lei e normas da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a exposição de quaisquer dessas marcas em qualquer propriedade do JEC ou de outra entidade esportiva, razão pela qual elas não serão exibidas.
O clube prossegue em nota afirmando que, em nenhum momento de sua comunicação, a Hope atribuiu ao JEC qualquer responsabilidade ou culpa a resultar na sua intenção de rescindir o Contrato que livremente firmou, ciente de todas as suas responsabilidades.
“O JEC assegura a toda sua coletividade que irá tomar todas as medidas jurídicas e administrativas possíveis em relação à Hope e Vbet para assegurar seus direitos, reparações e indenizações no âmbito do Contrato que firmou com a Hope”, diz o clube.
Leia a nota na íntegra:
JEC em campo
O Joinville estreia no Campeonato Catarinense no próximo sábado (11), quando recebe o Figueirense a partir das 16h30.