Fernanda Prates dos Santos Bernardo, de 19 anos, já tinha feito um Boletim de Ocorrência relatando que sofria agressões do companheiro. Caso aconteceu na Serra, Grande Vitória. Fernanda Prates dos Santos Bernardo tinha 19 anos, foi morta a facadas pelo namorado Luiz Paulo Lucas de Araújo Rosa, de 23 anos na Serra, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Uma jovem de 19 anos foi asfixiada e morta a facadas pelo namorado depois de uma briga na Serra, na Grande Vitória, na noite de domingo (5). De acordo com a Polícia Militar, o pai do suspeito foi quem ligou para a polícia para relatar o crime. Luiz Paulo Lucas de Araújo Rosa, de 23 anos, foi preso em flagrante por feminicídio.
Fernanda Prates dos Santos Bernardo namorava o suspeito há mais de um ano. A atendente morou um período com o agressor, mas se separou meses atrás por causa das brigas e tinha até feito um Boletim de Ocorrência (BO) por ser ameaçada com frequência.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
No boletim, a jovem narrou que o suspeito ameaçou matá-la com várias facadas.
A vítima deixou duas filhas, de 1 e 4 anos. A mãe de Fernanda, Viviane Prates, contou que o suspeito era ciumento, manipulador e não gostava que a filha saísse com ninguém.
“Eu vi ela com o rosto inchado, ele bateu nela, esfaqueou a minha filha. Não sei o que eu vou fazer agora com duas crianças pequenas. Vai ser difícil explicar onde está a mãe delas. Elas vão morar comigo, vou fazer de tudo para dar o melhor para elas. Eu quero justiça. Vai ser difícil explicar onde está a mãe delas”, disse.
Brigas frequentes
Crime aconteceu no apartamento onde o suspeito morava na Serra, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
O crime aconteceu no apartamento em que o suspeito morava, em um condomínio no bairro Residencial Vista do Mestre.
O casal estava sozinho no apartamento e segundo o relato do suspeito para a polícia, os dois estavam discutindo quando ele começou as agressões. Depois do crime, ele ligou para o pai e contou que matou a jovem.
LEIA TAMBÉM:
Motorista de app é rendido durante corrida, baleado e morto após suspeito bater com o carro em árvore na Serra
VÍDEO: carro despenca de barranco e quase atinge pedestres no ES
Luiz Paulo ainda tentou fugir para a casa da avó, mas voltou para o apartamento do pai, onde foi preso. O casal havia reatado há pouco tempo, contra a vontade da família da jovem.
“A família toda tentou, todos deram conselho, a gente acolheu, eu dei uma casa pra ela no quintal da minha mãe pra ela ficar segura. Mas ainda assim ele entrava escondido do mesmo jeito. Ele conseguiu entrar na cabeça dela, a gente conversava com ela, e ela não dava ouvidos. Sábado eu conversei muito com ela, dei bastante conselhos”, comentou a mãe.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Serra, autuado em flagrante feminicídio e encaminhado ao sistema prisional.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Violência contra a mulher cresceu no estado em 2024
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo