O Dia de Reis, celebrado em 6 de janeiro, marca o encerramento das festividades natalinas e homenageia os três Reis Magos que, segundo a tradição cristã, visitaram Jesus no momento de seu nascimento.
Cada um trouxe um presente simbólico: Melchior presenteou com ouro, Gaspar levou incenso e Baltasar trouxe mirra. Em celebração a essa data, João Bidu, astrólogo, compartilha algumas simpatias dos três Reis Magos para atrair mais dinheiro e prosperidade.
Simpatia de Reis para a prosperidade
No Dia de Reis, a sugestão é pegar uma romã e se dirigir a um local tranquilo, como um jardim. Retire nove sementes da fruta e mentalize a prosperidade em todas as áreas da sua vida.
Ao fazer isso, peça aos três Reis Magos—Baltasar, Belchior e Gaspar—que tragam mais dinheiro neste novo ano. Em seguida, engula três sementes. As sementes restantes devem ser jogadas para trás, simbolizando a liberação de boas energias.
Abundância no Lar
Para atrair abundância, João Bidu sugere que no Dia dos 3 Reis Magos você coma seis sementes de uma romã, separando os caroços. Enquanto faz isso, repita a seguinte frase: “Assim como os Reis Magos presentearam Jesus Cristo, também me ajudarão em tudo o que precisar.”
Em seguida, guarde três sementes, envolva uma nota de baixo valor em cada uma delas e deixe na sua bolsa. As sementes restantes devem ser colocadas em uma gaveta de roupas, onde deverão permanecer intocadas durante o ano. No próximo Dia de Reis, você poderá descartar as sementes e usar o dinheiro normalmente.
Maçãs para garantir fartura
Em outra simpatia, João Bidu recomenda que, antes da meia-noite do Dia de Reis, você prepare quatro pratos com maçãs, uma para você e uma para cada Rei Magos.
Após comer a sua maçã, doe uma das frutas e uma nota de qualquer valor para uma criança, e as outras duas maçãs e uma nota para alguém próximo.
Depois, deposite uma terceira nota de dinheiro na caixa de uma igreja e guarde uma nota na sua carteira até o final do ano. No próximo Dia de Reis, doe a quantia que ficou guardada e repita a simpatia para atrair mais fartura.