Sepultamentos ocorreram em Barra do Choça, no sudoeste do estado. Vítimas do acidente em MG começam a ser sepultadas em cidades da Bahia
Foram enterrados, nesta quarta-feira (25), em Barra do Choça, no sudoeste da Bahia, os corpos de Robson dos Santos, de 43 anos, e Josemar do Carmo Ribeiro, de 47. Eles são duas das 41 vítimas do acidente na BR-116, trecho da cidade de Teófilo Otoni, no estado de Minas Gerais.
O corpo de Robson dos Santos, foi sepultado no Cemitério Municipal de Barra do Choça. A despedida foi marcada por muita comoção de familiares e amigos.
O baiano trabalhava há um ano em São Paulo, no setor da construção civil. Ele iria passar o Natal com a família e ver a mãe, que está com problemas de saúde.
A irmã de Robson, Elisangela dos Santos, disse que o irmão se comunicava com a família duranta a viagem, quando parou de responder às mensagens.
“Estava mandando mensagem para ela [mãe], dizendo que vinha vê-la. Quando saiu de lá mandou mensagem para todo mundo, para namorada dele. Depois, parou de dar notícias. Foi quando chegou a notícia do acidente”, relembrou.
Segundo Zenilton dos Santos, pai de Robson, o filho tinha o desejo de voltar para a Bahia para ficar mais perto da família. “Ele falou que ia arrumar um trabalho na barragem para ficar trabalhando aqui mesmo”, disse.
Para o pai, agora fica a lembraça de quem o filho era e dos bons momentos que viveram juntos.
“Ele foi um homem muito honrado para mim, na cidade que ele foi criado, um cidadão de bem… Ninguém nunca comentou [dele], que eu saiba. Ele fez muita amizade”, relatou o pai.
Corpos de vítimas de acidente em MG são enterrados na BA
Reprodução/TV Sudoeste
A despedida de Josemar do Carmo Ribeiro também foi marcada por muita comoção.
Reportagem em atualização
Veja mais notícias do estado em g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 📺