O ano de 2024 foi marcante para o cenário artístico brasileiro, com novos talentos ganhando espaço e nomes promissores se consolidando em várias áreas do entretenimento. Entre música, teatro e televisão, artistas como Grelo, Jota.pê, Duquesa, Zaynara, Cariúcha, Beatriz Reis, Isabelle Nogueira, Duda Santos, Larissa Bocchino e Mell Muzzillo brilharam, conquistaram o público e deixaram sua marca nesse período. Confira os destaques que definiram o ano!
Grelo
Gabriel De Ângelo, de 26 anos, nasceu em Anápolis, Goiás, e se destacou como cantor depois de já ter tido várias composições gravadas por grandes nomes do sertanejo. Entre seus sucessos estão “Traumatizei” (Henrique e Juliano), “Esqueça-me Se For Capaz” (Maiara & Maraisa e Marília Mendonça) e “Erro Gostoso” (Simone Mendes). Foi durante uma pescaria com compositores que Henrique e Juliano descobriram o talento de Gabriel como músico e decidiram empresariar sua nova carreira. Hoje, Grelo está indicado a prêmios importantes como Hit do Ano e Arrocha do Ano, com o sucesso “Só Fé”.
+ Sertanejos Jorge e Mateus doam R$ 40 mil para fã estudar nos Estados Unidos
Jota.pê
Nascido em Osasco, Jota.pê começou sua carreira em 2015 com o álbum Crônicas de um Sonhador. Dois anos depois, participou do The Voice Brasil no time de Lulu Santos, o que abriu as portas para uma turnê europeia de ingressos esgotados. Em 2024, lançou seu segundo álbum, Se Meu Peito Fosse o Mundo, com participações especiais de Xênia França e Gilsons, e concorre a Álbum do Ano e MPB do Ano no Prêmio Multishow.
+ Daniel fala sobre comandar o ‘Viver Sertanejo’ nas manhãs de domingo da Globo
Duquesa
A cantora baiana de rap e R&B, de 24 anos, assinada pela gravadora Boogie Naipe, chamou atenção com seus álbuns Taurus e Taurus, Vol. 2. O single “Purple Rain”, com Yunk Vino e Go Dassisti, é um hit absoluto, acumulando milhões de visualizações no YouTube e streams no Spotify. Duquesa foi indicada na categoria Música Urbana do Ano no Prêmio Multishow.
+ De olho no The Voice, SBT já colheu bons frutos com competição musical no passado
Zaynara
Revelação do beat melody, Zaynara ganhou visibilidade com a faixa “Quem Manda em Mim”, regravada com Pabllo Vittar e indicada ao prêmio de Brega do Ano. A paraense também já colaborou com Joelma e segue conquistando espaço na cena musical com sua autenticidade.
+ Anitta revela vício grave que prejudica os relacionamentos: “É difícil”
Cariúcha
Os realities costumam ser uma verdadeira vitrine ou celeiro de novas celebridades, e um nome que conseguiu aproveitar bem esse espaço foi Cariúcha. A cantora e dançarina foi participante de A Fazenda 15, e apesar de ter causado muitas polêmicas e acabar sendo uma das primeiras eliminadas, deu o que falar e conquistou muita gente pelo seu carisma e jeito sincerão, tanto, que acabou recebendo um convite do SBT para virar apresentadora do Fofocalizando e também não perdeu a chance. Em pouco tempo, Cariúcha se tornou um dos principais nomes do programa de fofocas e já é cotada para ganhar mais espaço em uma futura atração da emissora.
+ Cariúcha recebe convite do SBT para assumir o comando do ‘Chega Mais’
Beatriz Reis
Outro grande celeiro de novas celebridades no Brasil é o BBB, que costuma revelar nomes para diversas áreas do meio artístico. E no ano passado, um desses nomes foi Beatriz Reis, a Bia do Brás. O perfil extremamente descontraído e “marqueteiro” da vendedora chegou a dividir opiniões do público, que acusaram a jovem de estar “forçando um personagem” no programa, tanto, que ela não conseguiu se sagrar campeã da temporada, mas após sua saída, Bia, aos poucos, foi ganhando terreno e dando a volta por cima. Diversas marcas aproveitaram justamente o perfil “marqueteiro” da vendedora para transformá-la em garota propaganda. A Globo também acabou se rendendo ao seu carisma controverso e já tem planos para Bia, colocando-a, inclusive, como repórter da próxima temporada do reality.
+ Beatriz Reis faz testes para integrar o elenco de próxima novela das sete da Globo
Isabelle Nogueira
Ainda no universo dos realities shows e do BBB, outro nome que ganhou bastante notoriedade na última temporada do programa foi Isabelle Nogueira. A jovem amazonense chamou atenção pela sua beleza e carisma e foi um dos grandes nomes do programa, destacando a cultura da sua região. O sucesso de Isabelle foi tamanho, que a Globo, pela primeira vez, entrou em negociações para transmitir o Festival de Parintins para todo o Brasil, algo que só não ocorreu, devido a um imbróglio com outra emissora que já tinha os direitos de transmissão do evento.
+ Ela disse sim? Ex-BBB Matteus Amaral pede Isabelle Nogueira em casamento
Duda Santos
No campo da atuação, sem dúvida, um dos grandes nomes de 2024 foi Duda Santos, não à toa, a jovem atriz teve a oportunidade de protagonizar duas novelas no mesmo ano na Globo, e recebeu bastante elogios em ambas. Ela esteve na primeira fase de Renascer, onde ganhou destaque na pele da protagonista Maria Santa. O sucesso fez com que Duda logo recebesse um convite para estrelar Garota do Momento, atual novela das seis, o que só consolidou o seu talento e sucesso neste ano.
+ Duda Santos conquista segunda protagonista na Globo em Garota do Momento
Larissa Bocchino
Como Quinota, a protagonista de No Rancho Fundo, Larissa chamou atenção por sua beleza e talento, vencendo como Revelação no Melhores do Ano, premiação do Domingão com Huck. A atriz também brilhou em Vidas Bandidas, da Netflix, mostrando sua versatilidade ao interpretar uma golpista inescrupulosa, bem diferente da sua mocinha na última novela das seis.
+ Atriz de No Rancho Fundo ganha personagem inédita em remake de Vale Tudo
Mell Muzzillo
Interpretando Ritinha em Renascer, Mell Muzzillo, de 19 anos, não apenas protagonizou cenas intensas com Xamã como também conquistou o público com sua atuação. Fora das telas, engatou um romance com o ator Marcello Mello Jr., reforçando sua presença na mídia.
+ Mell Muzzillo confirma namoro com Marcello Melo Jr.
Colaborou: Renan Santos
Retrospectiva 2023: Personagens que conquistaram o público em novelas