O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antecipará o pronunciamento de Natal para às 20h30 desta segunda-feira (23). A mensagem visa apresentar o que o governo considera avanços econômicos e antecipar perspectivas otimistas para 2025, definido pelo petista como “um ano de colheita”.
Sob a direção do publicitário Sidônio Palmeira, o vídeo, que terá a duração de 3 minutos e 20 segundos, também fará um balanço da primeira metade do terceiro mandato do petista. No pronunciamento, o presidente deve trazer otimismo em temas econômicos.
O marqueteiro, responsável pela campanha presidencial de 2022, tem sido peça-chave em estratégias de comunicação e pode assumir a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) no próximo ano, com a reforma ministerial prevista para o início de 2024.
Pronunciamento de Natal de Lula deve destacar metas do governo para 2025
Sidônio Palmeira também produziu vídeos estratégicos para o governo. Um deles, é o material em que o presidente da República reforça a independência do futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.
A intenção do pronunciamento é consolidar a mensagem de estabilidade econômica e projeção positiva utilizando a comunicação como ferramenta para alinhar as expectativas do público com as metas governamentais.
Além de fortalecer a imagem do governo, o pronunciamento deve marcar a transição para a próxima fase de gestão, destacando conquistas e promessas. A mensagem será uma das principais estratégias de Lula para reforçar o diálogo com a população e projetar confiança nos resultados de 2025.