Na tarde deste domingo (22), a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que interliga o estado de Tocantins com o Maranhão, desabou e caiu sobre o rio Tocantins. Internautas compartilharam vídeos que mostram o momento em que a estrutura desaba, enquanto passavam veículos.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, ainda não há informações sobre a existência de vítimas e os policiais continuam avaliando quais seriam as melhores alternativas para o desvio no trânsito.
“Diante deste cenário estamos avaliando as melhores alternativas de desvio de trânsito, a fim de que os usuários da rodovia possam seguir viagem. Não temos ainda informações concretas sobre vítimas. Já houve acionamento dos órgãos competentes”, informou a PRF.
DNIT alerta para interdição total da BR-226 no trecho
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alertou para a interdição total da BR-226 no trecho, que passa sobre o rio.
Segundo informações do portal R7, o ministro dos Transportes, Renan Filho, informou que equipes do departamento estão se deslocando para o local “visando avaliar a situação, apurar as possíveis causas e tomar as medidas necessárias”.
Ponte que liga Tocantins e Maranhão desaba e não há informações oficiais sobre vítimas
O R7 também conversou com o dono de uma loja próxima ao local que informou que pelo menos uma pessoa teria morrido e outra teria ficado ferida. Dois caminhões teriam caído com a estrutura, além de uma moto e um carro pequeno. Ele relatou que equipes de socorro seguem na área.
Carlos Brandão, governador do Maranhão, informou em suas redes sociais a presença de equipes de busca no local. Ele também compartilhou que o governo do estado está à disposição para prestar socorro e ajudar na manutenção do fluxo provisório sobre o rio Tocantins.
*Com informações do portal parceiro R7.