Nas redes sociais, Shiva chama atenção pelo charme, pelagem preta e branca e uma simpatia ímpar na hora de fazer suas pequenas corridas. Cabrito foi adotado por família da Grande BH. Cabrito ‘trilheiro’ chama atenção da internet
Um cabrito apaixonado por trilhas chamou a atenção na internet nos últimos dias. Engraçadinho, levemente bravo e muito disposto, o pequeno Shiva é companheiro fiel de trilhas do ciclista mineiro Henrique Becker, de 36 anos.
Nas redes sociais ele chama atenção pelo seu charme, pelos de cor preta e branca e uma simpatia ímpar na hora de fazer suas pequenas corridas.
Ao g1, Henrique explicou que a amizade com o cabrito começou há menos de um ano, quando o animal foi adotado por sua vizinha Mari Lorenzin. A família de Shiva mora em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
“Minha vizinha o adotou, ele apareceu aqui perto e eu acabei agarrando nele. Acabou que a gente começou a levar ele ele para montanha que tem perto de casa”, contou o ciclista.
Henrique Becker com o cabrito Shiva
Arquivo pessoal
Os vídeos com o amigo trilheiro começaram a ser publicados no início do mês de dezembro, e já acumula milhares de visualizações e dezenas de comentários sobre a simpatia do querido. “Que coisa mais linda!!! Já aviso que quando encontrar esse bichinho vou abraçar igual à Felícia!”, disse uma seguidora.
Henrique Becker e o companheiro Shiva
Arquivo pessoal
Amigo da vizinhança
Cabrito Shiva ao lado da tutora
Arquivo pessoal
O ciclista garante que apesar do jeitinho meio bruto e das cabeçadas em momentos inoportunos, Shiva é um camarada simples. Nas redes sociais, teve até vizinho que reconheceu o cabrito: “Que doideira, uma vez ele invadiu minha casa”, afirmou um dos seguidores.
“Ele é um bicho diferente, o pessoal vê os vídeos e acha que ele vai ser igual um cachorro, mas é um outro temperamento, ele dá cabeçada , ele quer brincar de lutinha, tem que saber se ele tá bravo, ou se tá tranquilo. Ele é doido, meio doidinho”, contou Henrique.
Segundo a tutora de Shiva, a paixão pelo animal surgiu depois de uma viagem ao Himalaia, na Índia, em 2016. Mari ficou encantada com a vivência dos animais em campo e colocou como meta a adoção de uma cabra.
Tempos depois, numa conversa com um amigo, Mari pediu ajuda para encontrar um filhote caprino disponível para ser adotado. Em 18 de abril, Shiva foi localizado e entrou de vez para a família como um presente para a filha de Mari (veja acima).
“Ele foi um presente para minha filha, que estava fazendo seis anos. Às vezes o Shiva foge, e as pessoas vêm aqui em casa e falam ‘Mari, o cabrito fugiu’, ou então o povo vem com o cabrito falando ‘Mari, o cabrito estava dentro da minha casa, o cabrito entrou no meu pilates, o cabrito’… cada dia é uma notícia. Ele é bem tratado, adora pipoca, rapadura e mexerica. Shiva tem uns gostos peculiares.”, brincou a tutora.
Cabrito Shiva brinca ao lado das tutoras
Arquivo pessoal
Vídeos mais vistos no g1 Minas: