Frequentemente nas partidas da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano), Taylor Swift se consolidou como a nova rainha da liga, após gerar uma receita bilionária a competição e popularizar o esporte entre os fãs.
Na última sexta-feira (13), a cantora comemorou o aniversário de 35 anos em uma festa organizada pelo namorado, o jogador do Kansas Chiefs, Travis Kelce, com a ‘nata’ do futebol americano.
Segundo o jornal The Sun, a compositora tem passado boa parte do tempo com o novo grupo de amigas do ramo esportivo, Brittany Mahomes e Lyndsay Bell, que estiveram presente no aniversário da artista.
A relação entre Taylor Swift e a NFL iniciou quando surgiram os boatos de que a ‘loirinha’ estava vivendo um romance com Travis Kelce, Tight End do Chiefs, em setembro de 2023.
Em entrevista ao portal americano NBC, em agosto deste ano, o companheiro de equipe de Kelce, Patrick Mahomes, contou que desde o inicio do namoro o tight end do Chiefs buscou aproximar Taylor da equipe de futebol.
“Ele começou a trazer ela para perto de si e a gente percebeu o quão legal ela era, e ela é. Então, para nós, havia algumas piadas aqui e ali no começo”, disse Mahomes.
Fã de carteirinha do companheiro e do Kansas City Chiefs, a vencedora do Grammy gerou uma grande influência em seus fãs ao ser vista acompanhando aos jogos do namorado nos estádios.
Após a ‘chegada’ da artista nos jogos, Mahomes contou que presença de Taylor ajuda a atrair uma nova audiência para a modalidade esportiva.
“Subiu para outro nível… Acho que foi legal ver as meninas e as mulheres realmente abraçarem o futebol”, explicou o quarterback.
Presença de Taylor Swift na NFL é marcada por faturamento bilionário e popularidade em alta
De outubro de 2023 a janeiro de 2024, o site Marketing Group realizou um levantamento no qual calculou que Taylor gerou cerca de 331,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 1,68 bilhões) ao valor das marcas da NFL e do Kansas City Chiefs, naquele período.
Se fora dos gramados Taylor teve alta repercussão com seu nome atrelado a NFL e aos Chiefs nas mídias impressas, digitais, TV e redes sociais, dentro dos gramados ela se tornou motivo de inspiração.
Em outubro deste ano, a equipe do Washington Commanders marcou um Touchdown, que consagrou a vitória da equipe, graças a artista norte-americana.
O nome da jogada decisiva para o Touchdown se chamava Taylor Swift, e a razão pelo escolha do nome da artista deriva da admiração que os atletas dos Commanders tem pela cantora.
“É algo que nunca vou esquecer. Vários jogadores gostam da Taylor Swift. Foi uma espécie de consenso no grupo para nomear a jogada assim – falou o jogador Ben Sinnott em uma coletiva, após a vitória do Washington Commanders por 40 a 7 sobre o Carolina Panthers.