Planejamento para reforço na segurança pública durante as festas de fim de ano no estado inclui 7 diferentes segmentos para a proteção da população. Efetivo de segurança pública e reforçado em festas de fim de ano
GEA/Divulgação
Devido aos 4 dias de shows nacionais que vão animar o Réveillon dos amapaenses, um planejamento para reforçar e garantir a segurança da população foi estabelecido pelo governo do estado. A programação terá a atuação de 1.705 agentes por dia, com a atuação de 7 segmentos públicos de segurança.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
A ação de proteção reforçada acontece nos dias 28, 29, 30 e 31 de dezembro, aos redores e no anfiteatro da Fortaleza de São José, onde estará localizado o palco principal dos shows divulgados pelo governo. A segurança vai alcançar a área dos shows divulgados pela prefeitura de Macapá, na Praça Jacy Barata Jucá.
Além disso, o efetivo reforçado busca também preservar a área da praça e o monumento histórico, evitando depredações ou vandalismo.
O planejamento funciona com uma base de efetivos de bombeiros militares, policiais militares, científicos, civis, agentes do Departamento do Estado de Trânsito (Detran) e outros agentes de segurança.
Veja o efetivo de segurança para o fim de ano
A organização corresponde ao cronograma de shows, veja a atuação da PM e BM por dia em cada show e local:
28/12 (sábado)
Roberto Carlos – PM: 268 agentes BM: 75 agentes; no Anfiteatro da Fortaleza de São José
29/12 (domingo)
Artistas regionais – PM: 260 BM: 34; no Anfiteatro da Fortaleza de São José
Os Moreiras
Tatty Taylor
Amazonia Fusion
Letícia Auolly
Rogério e Cia
30/12 (segunda-feira)
Ávine e Alok – PM: 270 BM: 79; no Anfiteatro da Fortaleza de São José
Calcinha Preta Dj Elison – PM: 27 BM: 53; na Praça Jacy Barata Jucá
31/12 (terça-feira)
Alceu Valença, João Gomes, Pablo – PM: 234 BM: 84; no Anfiteatro da Fortaleza de São José
Nattanzinho Lima, Viviane Batidão, Aparelhagem Rubi – PM: 49 BM: 54; na Praça Jacy Barata Jucá
Os órgãos envolvidos reforçam ainda a atuação intensiva das operações ativas como ‘Protetor’, ‘Papai Noel’ e ‘Biomas’. Além disso, os planos devem abranger diversos setores conforme efetivo de atuação de cada agente.
Entre as ações, serão estabelecidos policiamentos de trânsito, com drone, patrulhas a pé e motorizada em viaturas, observadores de risco do corpo de bombeiros, serviço de combate a incêndio e pânico, atendimento de urgência e emergência.
Os dias contam ainda com videomonitoramento, delegacia móvel da carreta da cidadania com apoio da defensoria pública e atuação da polícia civil na delegacia das mulheres e no Ciosp do Pacoval.
O governo destacou ainda que a ação através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) reuniu com representantes do Juizado da Infância e Juventude, dos Conselhos Tutelares Norte e Sul, Companhia Municipal de Trânsito de Macapá, Guarda Municipal, Secretaria de Transporte do Estado do Amapá, e outros órgãos ligados à secretaria para gerar um ambiente tranquilo durante o Réveillon no estado.
Veja mais:
Réveillon 2025 no Amapá terá shows de Roberto Carlos, Alok, Pablo e Alceu Valença
Réveillon 2025: ônibus das rotas Macapá, Santana e Mazagão serão gratuitos no fim de ano
Viviane Batidão e Natanzinho Lima são atrações confirmadas no fim de ano de Macapá
Réveillon 2025: banda ‘Calcinha Preta’ é atração confirmada em Macapá
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: