A mansão Paolla Oliveira,é reflexo da sua personalidade e estilo de vida. Com uma arquitetura pensada na integração entre os ambientes, a artista, que abriu as portas da própria mansão à Casa Vogue Brasil, priorizou espaços amplos e interligados, como a sala, a cozinha e a área gourmet.
A ideia do projeto era garantir que, mesmo em ambientes diferentes, fosse possível interagir com os outros moradores ou visitantes. A atriz descreve a casa como um local em que a comunicação entre os espaços é essencial, refletindo a descontração e o clima carioca.
A atriz quis que a casa fosse um verdadeiro refúgio, com um grande cuidado pela natureza. Toda a frente da casa é envidraçada, o que permite uma integração visual com o jardim e a área externa, local em que ela cultiva plantas e mantém um contato direto com o verde.
A área gourmet, além de ampla e funcional, foi projetada para receber uma família grande e muitos amigos. Além disso, a mansão de Paolla Oliveira foi planejada para ser modular. Isso oportuniza que os móveis sejam rearranjados conforme a necessidade. Para festas, por exemplo, a sala pode se transformar em um verdadeiro espaço de “balada”.
Ao falar sobre o processo de construção da casa, Paolla revela que a reforma foi intensa: a casa que existia foi derrubada para dar lugar ao novo espaço, com ambientes pensados para o conforto e a funcionalidade.
O equilíbrio entre o moderno e o sentimental é uma característica marcante da mansão de Paolla Oliveira. A casa possui automaseção moderna, que facilita o dia a dia, mas também mantém uma atmosfera de aconchego.