O atacante Jô, 37, campeão da Copa das Confederações de 2013 pela Seleção Brasileira, foi preso novamente por falta de pagamento de pensão alimentícia, em Contagem, em Belo Horizonte. A detenção ocorreu na tarde de quarta-feira (18).
O ex-jogador do Corinthians estava em treinamento com a equipe do Itabirito quando foi surpreendido por policiais militares que o informaram sobre o mandado de prisão expedido pelo TJBA (Tribunal de Justiça da Bahia), por meio da juíza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves.
Segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Jô deu entrada no CERESP (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional), no mesmo dia.
É esperado que nesta quinta-feira (19), aconteça a audiência de custódia do jogador.
Ex-seleção brasileira é reincidente em caso de prisão por falta de pagamento
Desde 2009, Jô é casado com Claudia Silva, relacionamento no qual ele possui dois filhos. Fora do casamento, o centroavante ainda tem mais seis filhos de relações extraconjugais.
Em maio de 2024, o atleta já havia sido preso em Campinas, após receber um mandado de prisão expedido pela Justiça da Bahia e também por conta de uma dívida de pensão alimentícia.