A queda de cabelo tira o sono de muitas pessoas. Uma receita caseira pode contribuir para a saúde capilar. Essa máscara pretende prevenir o problema e também fortalecer os fios.
Farmacêutica bioquímica e pós-graduada em Nutrição, Angela Xavier explica como as vitaminas são fundamentais para a saúde dos cabelos.
– A queda de cabelo tem diversos fatores. Pode ser genético, pode ser estresse, alterações hormonais, deficiência nutricional. Existem algumas vitaminas que são fundamentais para a saúde do cabelo, vão promover um crescimento saudável e deixar os fios fortes e ainda prevenir a queda – afirma a farmacêutica.
Queda de cabelo? Receita para fortalecer os fios
Além de explicar como as vitaminas contribuem para a saúde capilar, Angela dá uma dica de uma receita caseira que pode ajudar a fortalecer os fios e a prevenir a queda de cabelo. Os ingredientes são os seguintes:
- 1 colher de sopa de óleo de abacate (rico em vitamina E)
- 1 colher de sopa de óleo de coco (hidratante)
- 1 colher de sopa de gel de aloe vera (para hidratação)
- 1 colher de sopa de mel (para umectação)
- 1/2 colher de chá de levedura de cerveja em pó (rica em biotina) ou 1/2 colher de chá de biotina em pó
Modo de preparo
Em um recipiente pequeno, adicione os ingredientes e misture bem até que eles estejam completamente incorporados e formem uma pasta homogênea.
Lave o cabelo com shampoo e retire o excesso de água. Divida o cabelo em seções para facilitar a aplicação. Com as mãos ou com um pincel, aplique a máscara no couro cabeludo e ao longo dos fios.
Deixe a máscara agir por 30 a 60 minutos. Para potencializar os efeitos, pode usar uma touca térmica ou uma toalha quente para aumentar a absorção dos nutrientes. Após o tempo de pausa, enxágue bem o cabelo com água morna e, em seguida, lave com shampoo e condicionador como de costume. Essa máscara pode ser usada uma vez por semana
Assista ao vídeo para saber por que as vitaminas fundamentais para a saúde capilar e como elas podem ajudar na prevenção da queda de cabelo.
* Importante: este conteúdo não deve substituir avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas na área da saúde e bem-estar.