Uma técnica de enfermagem teve ferimentos leves. Motorista trabalhava na Secretaria de Saúde de Lages e acidente foi em Bom Retiro, na mesma região. Ambulância fica destruída após acidente na BR-282 em Bom Retiro, Serra de SC
CBMSC/Divulgação
Um motorista de 35 anos morreu e uma técnica de enfermagem de 47 anos ficou ferida após a ambulância em que eles estavam sair de pista e bater em árvores em Bom Retiro, na Serra de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (18). O veículo ficou destruído.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Ambulância fica destruída após sair de pista na Serra de SC
CBMSC/Divulgação
O acidente ocorreu às 6h40 no km 153 da BR-282, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os bombeiros foram chamados em seguida.
Quando os socorristas chegaram, a ambulância já estava caída em uma ribanceira e havia batido contra árvores. O motorista, Lucas Doleski, estava preso às ferragens e já sem sinais vitais.
A técnica de enfermagem teve ferimentos leves e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Foi necessário um guincho para ajudar a retirar o motorista da ambulância. O corpo ficou aos cuidados da Polícia Científica.
Lucas Doleski era motorista da Secretaria de Saúde de Lages e morreu em acidente na BR-282
Prefeitura de Lages/Divulgação
Prefeitura lamentou morte
A Prefeitura de Lages publicou uma nota de pesar sobre o acidente e lamentou a morte do motorista.
“Lucas era um profissional dedicado e sempre cumpriu suas funções com carinho e responsabilidade. Seu falecimento deixa uma grande tristeza em todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado”.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando força e serenidade para enfrentarem esta perda irreparável”, conclui a nota.
Motorista de ambulância morre após veículo sair de pista na Serra de SC
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias