Para Patrícia Rego, evolução da televisão vai dialogar com o cotidiano das pessoas. Diretora de Afiliadas da TV Globo ministrou palestra sobre o assunto aos colaboradores da TV Morena. Patrícia Rego é diretora de Afiliadas da TV Globo.
Loraine França/g1 MS
O modo como consumimos conteúdo televisivo se transformou ao longo das décadas ao passo em que a tecnologia foi se inovando. Da simplicidade da TV analógica chegamos à sofisticação da TV 3.0, considerada a próxima geração da televisão digital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no Whatsapp
Nesse contexto, o conceito de TV 3.0 apresenta recursos como a integração com a internet, maior interatividade e adaptação à maneira como consumimos conteúdo audiovisual.
Para a diretora das afiliadas Globo, Patrícia Rego, a TV 3.0 habilita a TV aberta no ecossistema digital definitivamente, proporcionando mais personalização ao público.
“Vamos ter mais interatividade, mais integração e mais qualidade. É uma TV que dialoga com o seu cotidiano, com o que você quer”, destacou Patrícia.
A diretora da TV Globo ministrou a palestra “TV 3.0 – Transformando experiências, conectando pessoas” aos colaboradores da TV Morena nesta terça-feira (17).
O debate contou com mediação do Diretor de Programação, Entretenimento e Comunicação do Grupo RMC, Ulisses Serotini, além da participação do Gerente Sênior de Relações Empresariais da Globo Rodrigo Lima, do Diretor Geral do Grupo RMC, Nicomedes Filho e do Diretor de Tecnologia do Grupo RMC, Luis Botelho.
Patrícia Rego palestra sobre TV 3.0 na TV Morena.
Loraine França/g1 MS
Ainda conforme Patrícia Rego, a ideia da TV 3.0 é trazer a experiência oferecida também pelo digital. “Quando olhamos, por exemplo, para o digital, abrimos um site, ele sabe exatamente o que a gente quer. Ele coloca o tempo da nossa cidade, ele coloca a página que a gente quer ver. Então, a ideia é que, realmente, a gente misture isso tudo na TV 3.0”, explica a diretora.
Colaboradores do Grupo TV Morena acompanham palestra de Patrícia Rego sobre TV 3.0.
Loraine França/g1 MS
Características da TV 3.0
Entre os principais aspectos relacionados à TV 3.0 estão características como tecnologia de transmissão, maior interatividade do público, melhor qualidade de imagem e som e experiências personalizadas ao usuário.
O Diretor de Tecnologia do Grupo RMC, Luis Botelho comenta que a Rede Matogrossense de Comunicação sempre esteve à frente do seu tempo e o interesse, pesquisas e palestras sobre a TV 3.0 são mais uma prova disso.
“A gente, que puxou lá no HD, na conversão para o HD, também foi uma das primeiras afiliadas da Globo a entrarem no arco no seu HD. Agora, a gente já começa a botar no trilho do nosso planejamento a TV 3.0, que vai rejuvenescer a forma de ver e interagir com a TV, tornando-a mais atual, com um olho diferencial, que é o localismo das nossas pessoas, do nosso sotaque. Então, é tecnologia unida à humanidade e ao localismo. Esse é o nosso desafio. Deu para perceber que não só a administração, mas todo mundo: os apresentadores, os jornalistas, o pessoal que está na área de publicidade, está todo mundo muito focado e muito empenhado em fazer isso acontecer”.
O diretor de conteúdo do grupo RMC, Marcello Rosa comenta que, com a TV 3.0 o grupo RMC vai passar para outro patamar na comunicação, na publicidade, na forma de disseminar conteúdo e, principalmente, no engajamento da audiência. “Que bom que a gente está vivendo essa transformação. A gente tem que ficar muito empolgado com isso. Assim como a inteligência artificial está chegando para facilitar, para ser uma ferramenta, a TV 3.0 também vai ajudar”, diz, enfatizando a possibilidade do regionalismo.
“Uma das vantagens que ela apresentou é essa possibilidade de poder regionalizar um pouco mais a TV, ou seja, uma TV mais focada no seu público. Sem dúvida, do ponto de vista de conteúdo, eu acho que vai ser fantástico”, opinou.
DTV+: o que é TV 3.0, que oferece melhor qualidade de imagem e recursos interativos
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: