O animal passou por cirurgia após avaliação de veterinários da Secretaria de Proteção Animal (Sepa). Mulher é presa por maus-tratos após Polícia resgatar cão ferido e preso em corrente.
Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante, nesta segunda-feira (16), por maus-tratos contra um cão em Fortaleza. Ela foi capturada no bairro Serrinha, após policiais encontrarem o animal em um ambiente anti-higiênico e com ferida grave no pescoço provocada por uma corrente em que ele ficava preso.
Após uma denúncia anônima que uma mulher mantinha um cão em situação de maus-tratos, equipes da Polícia Militar se deslocaram até o imóvel indicado. Com isso, a mulher e o animal foram conduzidos para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), onde ela foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais.
LEIA TAMBÉM:
Projeto do IFCE em Juazeiro do Norte desenvolve protótipo para monitorar Soldadinho do Araripe
Periquito-cara-suja retorna à Caatinga nordestina após 114 anos
A DPMA encaminhou o cão para a ONG Anjos da Proteção Animal (APA), que fica na região metropolitana de Fortaleza. O animal foi submetido a uma avaliação médica por veterinários da Secretaria de Proteção Animal (Sepa).
O cão também passou por uma cirurgia realizada por uma clínica veterinária parceira da APA, para posteriormente estar disponível para adoção. A mulher poderá cumprir pena de dois a cinco anos de prisão.
Cão estava com grave ferida no pescoço causada por uma corrente, em Fortaleza.
Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará