• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Veja ordem de prisão de Braga Netto


Na decisão de Alexandre de Moraes para pedir a prisão preventiva do general Walter Souza Braga Netto neste sábado (14), o ministro do STF afirma que há provas robustas de que ele tentou obstruir as investigações.
Segundo a PF, Braga Netto “concorreu para o processo de planejamento e execução do golpe.”
O ex-ministro da Defesa é alvo do inquérito que apura uma tentativa de golpe de estado. A PF também fez buscas na casa dele.
Ele foi preso no Rio, em Copacabana; será entregue ao Comando Militar do Leste; e ficará sob custódia do Exército.
“A Polícia Federal aponta provas robustas de que o investigado para o qual a medida cautelar é requerida concorreu para o processo de planejamento e execução de um golpe de Estado, que não se consumou por circunstâncias alheias às suas vontades, além de ter atuado no sentido de obstruir as investigações em curso, por meio de obtenção ilícita de dados de colaboração premiada”, diz um trecho do documento.
Ordem de prisão
reprodução
“Os elementos de prova trazidos aos autos pela autoridade policial revelam a efetiva ação dos investigados para obstruir as investigações em curso, mediante obtenção de dados sigilosos em âmbito de acordo de colaboração premiada, cuja descoberta só foi possível em razão da realização de medidas de busca e apreensão anteriormente autorizadaspor esta SUPREMA CORTE”, afirma outro trecho.
“Além dos elementos anteriormente conhecidos, houve apreensão de documento na sede do Partido Liberal relativo ao acordo de colaboração de MAURO CÉSAR BARBOSA CID, a indicar que os investigados interpelaram o colaborador, ainda que por intermédio de seu genitor, para que revelasse o teor de seus depoimentos e assegurasse que a participação dos investigados não fosse integralmente revelada”, prossegue.
– Esta reportagem está em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.